Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
02 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Rede Cidade Digital

Quinze municípios do Sul do MS recebem Projeto Inovador 2018

Iniciativas serão reconhecidas durante o Fórum de Cidades Digitais em Naviraí.
Foto: Divulgação

Prefeitos do Sul do Mato Grosso do Sul recebem durante o Fórum de Cidades Digitais em Naviraí, na próxima quinta-feira (08/11), o título de Projeto Inovador 2018. Eles foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) a partir de iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a atuação das mais diversas secretarias. O I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Naviraí, reunirá gestores públicos, empresários e demais interessados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento das cidades.

 

Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar, em meio às discussões do encontro, os prefeitos que entendem a importância da tecnologia na melhoria dos serviços prestados. “Os Projetos Inovadores reforçam a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para maior eficiência da gestão pública. Eles foram selecionados com base nas publicações das próprias Prefeituras e completam o objetivo do Fórum que é o de trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver através da tecnologia os mais diversos problemas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

 

Fórum – As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai. A programação do evento envolve políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. “Aproxima prefeitos, gestores e vereadores das novas tecnologias, além de proporcionar a troca de experiências. O objetivo é facilitar o planejamento desses municípios, entendendo que não há desenvolvimento socioeconômico sem inovação”, frisa o diretor. O I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio da GOVBR e da CTMEGEO, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS), campus de Naviraí.

 

Projeto Inovador 2018 – Sul do Mato Grosso do Sul. Confira a relação dos municípios selecionados:

Bonito (Ampliação da Internet Gratuita), Campo Grande (Aplicativo “TODOS NO ÔNIBUS”), Coronel Sapucaia (Workshop "Tecnologia e Inovação"), Deodápolis (Aplicativo Portal do Aluno), Dourados (Aplicativo SOS Dourados - Parceria com IFMS), Iguatemi (Inclusão Digital para 3ª idade), Itaporã (Modernização da Iluminação Pública), Itaquiraí (Emissão de Certidões Online), Ivinhema (1º Sítio da Agricultura Familiar com Energia Solar no MS), Jateí (Plataforma Aprende Brasil On), Laguna Carapã (INSS Digital), Maracaju (Robótica Cooperativa nas Escolas), Mundo Novo (Árvore Digital e Internet Gratuita), Naviraí (InovaNav) e Ponta Porã (Tecnologia mobile - Tablets para Agentes de Saúde).

 

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

8 de Novembro, em Naviraí

Local: Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Av. Iguatemi, 125 – Centro)

Inscrições gratuitas para servidores públicos (http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai)

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-6812



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document