Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019
29 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Rede Cidade Digital

Naviraí fomenta cidades digitais no Mato Grosso do Sul

Município, que sedia em novembro encontro para prefeitos e gestores públicos do Estado, tem projetos para investir em tecnologia.
Naviraí sediará o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul no dia 08 de novembro (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Localizada a 340km da capital Campo Grande, no Sul do Estado do MS, Naviraí busca investimentos em tecnologia para melhorar o acesso da população aos serviços e maior transparência da administração. Com aproximadamente 55 mil habitantes, a localidade também começa a fomentar o processo de modernização nos demais municípios do Estado ao sediar, no dia 08 de novembro, o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul, promovido pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD).

 

É a primeira que vez que o Sul do Estado recebe um Fórum desta natureza, direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores. O Evento é Gratuito para servidores públicos e coloca a inovação como estratégia para desenvolver as localidades. Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do Fórum é promover a troca de experiências ao mesmo tempo em que facilita o acesso a soluções de mercado. “Aproxima gestores das novas tecnologias, entendendo que sem tecnologia não há desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida das pessoas”, argumenta o diretor da iniciativa organizadora do evento.

 

Para o gerente de TI da Prefeitura de Naviraí, Antônio Sedano, o Fórum vem para destacar a importância do uso da tecnologia nas cidades. “Participamos do Fórum de Cidades Digitais na cidade Guaíra (PR) no inicio deste ano, levamos a ideia a nosso Prefeito, Sr. Jose Izauri de Macedo, que observou que seria uma oportunidade de apresentar para os gestores de Naviraí e de nossa região como o uso da Tecnologia da Informação pode contribuir com com a gestão pública. Temos muita demanda na área de TI e esse fórum será importante para conscientizar os gestores sobre a importância da tecnologia para melhorar o acesso do cidadão aos serviços”, afirma.

 

Ele cita alguns projetos para tornar Naviraí mais conectada e eficiente, entre eles a interligação dos prédios públicos, base para se tornar uma cidade digital, e a implantação de wi-fi nos principais pontos da cidade. “Temos um projeto de lei já aprovado recentemente e realizaremos uma chamada pública para PPP (Parceria Público-Privada) para fornecer pontos de wi-fi gratuito aos cidadãos. Visamos ainda economias com redução do uso de impressões e copias através de sistemas de memorando eletrônico”, explica o gerente de TI.

 

Fórum – As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai. O evento tem o patrocínio da GOVBR e da CTMEGEO, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), alem do Instituto Federal do MS (IFMS), campus de Naviraí.

 

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

8 de Novembro, em Naviraí

 

Local: Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Av. Iguatemi, 125 – Centro)

Inscrições gratuitas para servidores públicos

 

http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo Azambuja debate prioridades de MS com ministros de Bolsonaro
Inscritos no Mais Médicos têm novas datas para selecionar municípios
Prefeito Izauri assina contratos na Caixa para aquisição de maquinários
Untitled Document