O produtor rural e advogado, José Atanásio Lemes Neto, 73 anos, foi encontrado morto, no final da manhã desta quinta-feira (25), na fazenda 'Ás de Ouro', localizada entre os municípios de Bela Vista e Jardim.
Informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil é de que ainda não se sabe a motivação do crime e o autor não foi identificado ou preso.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) divulgou uma nota oficial comunicando pesar com o fato, e, informando que cobrará uma rigorosa apuração das autoridades sobre a morte do advogado, para saber se a execução tem ligação com sua atividade profissional.
Conforme o documento, a vítima exerceu atuação expressiva no município, tendo ajudado na criação da 2ª Vara da cidade e era Presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido e Fundador da Federação dos Clubes de Laço de MS.
“A OAB/MS repudia qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, ainda mais contra um advogado. Sabemos das nossas dificuldades no exercício profissional, muitas vezes as relações são incompreendidas. O doutor José Atanásio prestou relevantes serviços a advocacia e a sociedade sul-mato-grossense”, disse o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.