Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
16 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Assessoria/CFO

Naviraí será premiada em Brasília por valorizar atendimento de saúde bucal

Por valorizarem o atendimento de saúde bucal, Naviraí e outras 14 cidades do Brasil serão premiadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília. Vencedora entre as cidades com até 50 mil moradores, Naviraí receberá como prêmio um consultório odontológico completo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
Naviraí é vencedora do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal entre as cidades com até 50 mil moradores (Foto: Divulgação)

Os municípios vencedores do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, entre eles Naviraí, serão contemplados em cerimônia marcada para o dia 30 de outubro, em Brasília (DF). A data foi anunciada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), que organiza a premiação em reconhecimento aos municípios que se destacam na oferta de atendimento de saúde bucal a suas comunidades.

 

O evento será realizado no Hotel Kubitschek Plaza, a partir das 20h do dia 30 deste mês. O CFO convidou, entre outras autoridades, prefeitos e representantes das secretarias de saúde dos municípios vencedores. “Esta cerimônia sela não só a finalização de todo o processo da premiação, que vai desde a comprovação, através de farta documentação, do trabalho dos municípios na área de saúde bucal, mas representa um marco para a saúde pública do Brasil”, afirmou o presidente do CFO, Juliano do Vale. “Queremos, com a premiação, além de fazer o reconhecimento a esses municípios, sensibilizar os demais gestores e as autoridades de saúde de todo o país da necessidade da ampliação e valorização do cirurgião-dentista e da odontologia como parte integrante e fundamental de uma saúde plena no Brasil”, complementou.

 

Os municípios classificados em primeiro lugar no prêmio são: Curitiba, a capital do Paraná, na categoria acima de 300 mil habitantes; São Sebastião (SP), entre os municípios que possuem 50.001 a 300 mil habitantes; e Naviraí (MS), entre as cidades com até 50 mil habitantes. Esses municípios receberão um consultório odontológico completo. Os demais classificados receberão troféus e certificados.

Gerente de Saúde, Wellington Santussi, com a equipe responsável pelo Núcleo de Assistência Odontológica em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A ESCOLHA - A escolha obedeceu a critérios técnicos analisados pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde, que tem como integrantes os cirurgiões-dentistas Guilherme Fernandes Graziani (presidente), Gabriela da Silveira Gaspar, José de Figueiredo Loureiro Júnior, Kátia Born Ribeiro, Paulo Capel Narvai, Maria das Graças Guerreiro Pereira e Sérgio D’Avila Lins Bezerra Cavalcanti.

 

Os membros da comissão analisaram informações e documentos comprovatórios das prefeituras dos municípios inscritos que se destacam no atendimento odontológico, enquadrados em requisitos como, por exemplo: manter o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuir Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar.

 

OS PREMIADOS SÃO:

Municípios até  50.000 habitantes

1º – Naviraí (MS)

2º – Ibiporã (PR)

3º – Porto Real (RJ)

4º – Alhandra (PB)

5º – Três Passos (RS)

 

Municípios de 50.001 a 300.000 habitantes

1º – São Sebastião (SP)

2º – Cascavel (PR)

3º – Resende (RJ)]

4º – Chapecó (SC)

5º – Sorriso (MT)

 

Municípios acima de 300.001 habitantes

1º – Curitiba (PR)

2º – Diadema (SP)

3º – Florianópolis (SC)

4º – Manaus (AM)

5º – Pelotas (RS)

Foto: Divulgação


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document