A professora Nely Aparecida Maciel, de 44 anos, moreu no início da noite de ontem (18) após acidente de trânsito na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã. Nely estava a caminho da cidade de fronteira, onde, segundo pessoas próximas, buscaria o namorado que teria chegado de viagem. Informações iniciais apontavam que ele estaria se deslocando de Amambai, onde lecionaria.
A professora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), conduzia um VW Gol, quando colidiu frontalmente contra um caminhão Mercedes Benz usado no transporte de veículos, com placas de São Bernardo (SP), conduzido por Fábio da Silva Oliveira, 36, residente na cidade de São Paulo e que não sofreu ferimentos.
De acordo com testemunhas, ela teria tentado a ultrapassagem quando acabou atingida pela carreta. Com a violência do impacto, o motor do carro de Nely chegou a cair e várias peças ficaram espalhadas pela rodovia.
A carreta ficou atravessada e o trânsito só não ficou impedido porque policiais rodoviários desviaram o tráfego por uma estrada vicinal à beira da via.