Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
03 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Justiça Eleitoral em Naviraí se prepara para o 1º turno das eleições 2018

Juiz Eleitoral de reforça a importância da “colinha” e a obrigatoriedade do eleitor portar documento oficial com foto no momento da votação.
Juiz eleitoral, Dr. Paulo Roberto Cavassa e a chefe do Cartório Eleitoral, Sirlene Shiota, orientam eleitores a levarem “colinha” para que não se percam no momento de exercerem o direito ao voto (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A Justiça Eleitoral de Naviraí está se preparando para receber os 36.133 eleitores que estão aptos a votar no município neste domingo, dia 07 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das Eleições Gerais 2018, cujo início será às 08 horas da manhã.

 

 De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), a 2ª Zona Eleitoral instalada em Naviraí terá 17 locais de votação e 124 seções para receberem os eleitores nestas eleições.

 

O juiz eleitoral, Dr. Paulo Roberto Cavassa de Almeida, alerta que nestas eleições não será exigida a identificação biométrica nas urnas, ou seja, todos os eleitores irão votar como sempre votaram, não importa se fizeram ou não o cadastramento biométrico, as urnas não irão solicitar as digitais do eleitor para habilitar o voto.

 

Por se tratar de uma eleição demorada, já que são seis cargos em disputa [Deputado Federal, Deputado Estadual, 1º e 2º Senadores, Governador e Presidente da República] a Justiça Eleitoral de Naviraí, orienta os eleitores para que compareçam em seus respectivos locais de votação o quanto antes, evitando deixar para as últimas horas do dia quando devem ocorrer filas.

Eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, poderá retirar o formulário de justificativa no Cartório Eleitoral de Naviraí, localizado na Avenida Iguatemi nº 159, centro (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A chefe de Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota Meinhart, esclarece que o eleitor deverá se apresentar na seção em que está inscrito para votar e apresentar um documento oficial com foto. A seção de votação consta no título de eleitor e, caso o tenha perdido ou ocorrido alguma mudança, poderá ser consultado o site da Justiça Eleitoral: http://www.tre-ms.jus.br.

 

É recomendado que o eleitor vá votar com uma “colinha”,  para que não se perca no momento de exercer seu direito. O Cartório Eleitoral de Naviraí (localizado na Avenida Iguatemi nº 159, centro), estará disponibilizando colinhas, além de distribuir aos eleitores nas ruas próximas aos 17 locais de votação.

Juiz da 2ª Zona Eleitoral em Naviraí, Dr. Paulo Roberto Cavassa fala sobre as Eleições 2018 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Na intenção de diminuir as filas, é importante que os eleitores que estejam fora de seu domicílio eleitoral justifiquem sua ausência somente no Cartório Eleitoral de Naviraí, onde será montada toda uma estrutura para recebimento das justificativas.

 

A pessoa deverá comparecer no dia de realização das eleições munida de documento oficial com foto e título de eleitor, além de apresentar o formulário de justificativa preenchido. Os formulários podem ser obtidos na internet ou no próprio Cartório Eleitoral no dia de realização das eleições.

 

Qualquer dúvida, o eleitor poderá ligar para os telefones do Cartório Eleitoral de Naviraí, (67) 3461-1716 e/ou 3461-9009.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document