Untitled Document
SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
03 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Renato "cobra" imprensa e se gaba com melhor ataque do Brasil: "Vocês têm que falar"

Técnico lembra que time tem os melhores ataques do Brasil e da Libertadores, além da defesa menos vazada do Brasileiro. Palmeiras joga nesta quarta e disputa números com Tricolor
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, após vitória sobre o Tucumán — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Nos momentos finais de uma longa entrevista coletiva após a goleada sobre o Atlético Tucumán que garantiu ao Grêmio vaga na semifinal da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho usou o bom humor para fazer uma "cobrança" à imprensa. Segundo ele, os números do ataque e da defesa saltam aos olhos e são poucos difundidos pelos veículos de comunicação.

 

Durante a conferência com os repórteres, o treinador "anunciou" que adiantaria o trabalho dos profissionais. Por fim, destacou – corretamente – que a equipe gaúcho tem os melhores ataques do Brasil e da Libertadores.

 

– Agora eu pergunto para vocês: alguém sabe o ataque mais positivo da Libertadores? Alguém sabe quem é o melhor ataque do futebol brasileiro? O Grêmio. Então, essas coisas vocês têm que falar. Não tem que esperar o treinador aqui lembrá-los. Essas coisas são bem positivas – afirmou Portaluppi.

 

As estatísticas precisam do jogo do Palmeiras contra o Colo-Colo, nesta quarta, para ficar mais cristalinas. Pois o Tricolor soma agora 95 gols marcados na temporada, diante de 94 do Verdão. Na Libertadores, chegou aos 22. Antes do Tucumán, estava empatado com o time paulista. Ambos contabilizavam 18, à frente de todas as outras equipes.

 

"Não é pouca coisa. É mais uma prova que o Grêmio, onde joga, contra quem joga, independente da competição, joga para ganhar". (Renato Gaúcho)

 

Renato ainda foi lembrado que o Grêmio construiu a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro até o momento. Em 27 jogos, sofreu 14 gols – média de 0,51 por partida. Atrás, aparece o rival Inter, que levou 17 tentos. Mais um motivo para encher o comandante de orgulho de seus pupilos.

 

– Melhor defesa também. Não sou eu quem estou falando. Os números estão aí. O Grêmio marca individual e tem a defesa menos vazada do Brasil - sorriu.

 

Classificado à semifinal da Libertadores para enfrentar o River Plate, o Tricolor volta as atenções ao Brasileirão a partir desta quarta-feira. No sábado, recebe o Bahia, na Arena, pela 28ª rodada. A partida está marcada para as 21h.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí antecipa e quita o 13º salário dos servidores nesta sexta
Forcell Celulares agora é franqueada Conserta Smart em Naviraí
Após 2 anos foragido, indígena é preso por tortura de policiais
Untitled Document