Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
03 de OUTUBRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Renato "cobra" imprensa e se gaba com melhor ataque do Brasil: "Vocês têm que falar"

Técnico lembra que time tem os melhores ataques do Brasil e da Libertadores, além da defesa menos vazada do Brasileiro. Palmeiras joga nesta quarta e disputa números com Tricolor
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, após vitória sobre o Tucumán — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Nos momentos finais de uma longa entrevista coletiva após a goleada sobre o Atlético Tucumán que garantiu ao Grêmio vaga na semifinal da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho usou o bom humor para fazer uma "cobrança" à imprensa. Segundo ele, os números do ataque e da defesa saltam aos olhos e são poucos difundidos pelos veículos de comunicação.

 

Durante a conferência com os repórteres, o treinador "anunciou" que adiantaria o trabalho dos profissionais. Por fim, destacou – corretamente – que a equipe gaúcho tem os melhores ataques do Brasil e da Libertadores.

 

– Agora eu pergunto para vocês: alguém sabe o ataque mais positivo da Libertadores? Alguém sabe quem é o melhor ataque do futebol brasileiro? O Grêmio. Então, essas coisas vocês têm que falar. Não tem que esperar o treinador aqui lembrá-los. Essas coisas são bem positivas – afirmou Portaluppi.

 

As estatísticas precisam do jogo do Palmeiras contra o Colo-Colo, nesta quarta, para ficar mais cristalinas. Pois o Tricolor soma agora 95 gols marcados na temporada, diante de 94 do Verdão. Na Libertadores, chegou aos 22. Antes do Tucumán, estava empatado com o time paulista. Ambos contabilizavam 18, à frente de todas as outras equipes.

 

"Não é pouca coisa. É mais uma prova que o Grêmio, onde joga, contra quem joga, independente da competição, joga para ganhar". (Renato Gaúcho)

 

Renato ainda foi lembrado que o Grêmio construiu a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro até o momento. Em 27 jogos, sofreu 14 gols – média de 0,51 por partida. Atrás, aparece o rival Inter, que levou 17 tentos. Mais um motivo para encher o comandante de orgulho de seus pupilos.

 

– Melhor defesa também. Não sou eu quem estou falando. Os números estão aí. O Grêmio marca individual e tem a defesa menos vazada do Brasil - sorriu.

 

Classificado à semifinal da Libertadores para enfrentar o River Plate, o Tricolor volta as atenções ao Brasileirão a partir desta quarta-feira. No sábado, recebe o Bahia, na Arena, pela 28ª rodada. A partida está marcada para as 21h.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document