Untitled Document
SÁBADO, 16 DE FEVEREIRO DE 2019
22 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Capital e Dourados sediam festival paralímpico

Competições vão ocorrer em duas cidades do Estado (Foto: Divulgação/ADD-MS)

Campo Grande e Dourados sediam neste sábado (22) o Festival Paralímpico 2018, que vai dispor de atividades para pessoas com deficiência, além de disputas em modalidades como atletismo, basquete em cadeiras de rodas, bochas, badminton, goalball e vôlei sentado. Este evento ocorre em todo Brasil, com programação em mais 46 cidades, fora os municípios sul-mato-grossenses.

 

As competições começam a partir das 8h30, sendo que em Campo Grande as atividades e jogos ocorrem no Espaço Cultural e Poliesportivo da Unigran, que fica na área central, na Rua Abrão Júlio Rahe. Já as ações em Dourados vão acontecer no Clube Indaiá, que fica na Avenida Indaiá.

 

O Comitê Paralímpico Brasileiro promove este evento em todo Brasil para comemorar o “Dia do Atleta Paralímpico”, sendo mais uma oportunidade para inserir este público na sociedade, incentivando a prática esportiva.

 

A expectativa é que em Mato Grosso do Sul o evento reúna mais de 300 crianças, sendo que a nível nacional uma força de trabalho de cerca de 2,5 mil pessoas estarão à disposição do evento, entre voluntários, profissionais de educação física, que vão conduzir as competições previstas.

 

Além dos eventos deste sábado, a organização está realizando uma série de atividades em vários estados desde o dia 18, seguindo até domingo (23). “A iniciativa de criar o Festival Paralímpico visa dar a crianças de todo o Brasil o primeiro contato com o esporte paralímpico. Estaremos nos 26 Estados e no Distrito Federal, no que será um passo de imensurável importância”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê.



Untitled Document
Últimas Notícias
Associação Comercial de Naviraí promove reunião sobre segurança no comércio
Bolsonaro define idades mínimas de 62 anos para mulheres e 65 para homens
CBF divulga datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil
Untitled Document