Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
19 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí receberá pedidos de isenção de IPTU a partir de 1º de outubro

Pedidos de isenção devem ser protocolados junto ao Setor de Cadastro da Gerência de Receita entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2018.
Pedidos, para as pessoas que preencha os requisitos necessários, devem ser protocolados na Gerência de Receita (Foto: Divulgação)

A Gerência de Receita da Prefeitura de Naviraí lembra aos munícipes que, através de seus cadastros tem o direito de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU, compareçam na referida Gerência para regularizar a documentação.

 

A Gerência de Receita está localizada no prédio do antigo fórum em frente a Praça prefeito Euclides Antônio Fabris. Segundo a Gerente Claudia Taira em conformidade com A LC 012/1998 – CTM em seus artigos 496 e 497 concede Isenção os aposentados, idosos com mais de 65 anos de idade, pensionistas, viúvas, deficientes físicos ou mentais.

 

Tem direito a isenção as pessoas que atendam aos seguintes requisitos:

- ser proprietário de um único imóvel;

- recebam rendimentos de até 02 (dois) salários mínimos vigentes;

- utilizem o imóvel para fins exclusivamente residenciais 

- o valor venal do imóvel seja de até 25.000 UFN’s (R$ 82.500,00).

 

Concede também isenção do pagamento do IPTU, aos proprietários de imóvel urbano residencial, que cumulativamente atendam aos seguintes requisitos:

- possuir um único imóvel e residir nele;

- que perceba até 02 (dois) salários mínimos, mensal;

- valor venal do imóvel seja igual ou inferior a 4.450 UFN’s (R$ 14.685,00).

Gerência de Receita está localizada no prédio do antigo fórum em frente a Praça prefeito Euclides Antônio Fabris (Foto: Divulgação)

O pedido de isenção deve ser protocolado junto ao Setor de Cadastro da Gerência de Receita entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2018, devendo o contribuinte reiterá-lo anualmente.

 

Ao se dirigir ao Setor de Cadastro da Gerência de Receita os interessados devem apresenta os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência atualizado, Certidão de Nascimento ou Certidão de casamento (juntamente com RG e CPF do cônjuge) e comprovante atualizado de rendimento emitido pelo INSS.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document