Untitled Document
SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
18 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Professora apresenta projeto com alunos sobre economia de água em Naviraí

Professora Eliane Pires autoria do projeto, economizar água (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (18), na Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana será realizado um evento para apresentação de um Projeto através do “Programa Agrinho”, desenvolvido pela professora Eliane Pires com alunos do 4º ano fundamental.

 

O Agrinho destina-se a desenvolver ações educativas nas escolas de ensino fundamental (1º ao 9º ano), que visa proporcionar mudanças de hábitos e de atitudes, formando cidadãos empenhados na defesa da sociedade, promovendo maior integração escola/professor/aluno/comunidade.

 

O Programa Agrinho é resultado da parceria entre Senar, Faes, Prefeituras Municipais, sindicatos Rurais, Sebrae-ES e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

Foi nesse sentido que a professora achou interessante trabalhar o tema: “Água é o bem maior”, e dentro do projeto a professora está pesquisando com os alunos, forma de conscientização na economia de água na cidade a começar pela as casas dos alunos envolvidos estendendo as atividades no campo.

 

No projeto está se aprendendo muito com palestras sobre irrigação na questão do manejo da terra e isso colabora com a proteção das nascentes e as matas de modo geral.

 

O evento será apresentado uma proposta aos poderes públicos da cidade no que diz respeito a desenvoltura do Projeto.

 

Os alunos desenvolveram alguns textos que estão em um folheto onde traz dicas simples de preservação da água em casa como: banhos rápidos, limpar os pratos antes de ir para a pia de lavagem, usar a vassoura no lugar da mangueira de água e a utilização da água da chuva de maneira correta.

 

Os alunos participam do Programa com estudos na sala de aula com material do agrinho, pesquisa na sala de tecnologia, palestra no Parque Municipal Cumandai com o Tenente Fraiz comandante da PMA, na Copasul palestra sobre o cuidado com a água e na Fazenda Marialva de propriedade do produtor Nelson Antonini, onde os alunos conheceram o sistema de irrigação nas lavouras. Os alunos tiveram o conhecimento também das mata ciliares verificando bem de perto.

 

Segundo a professora Eliane foi realizada uma panfletagem para conscientizar os pais de alunos de uma maneira geral, para que estejam engajados também na luta de economizar e zelar o recurso hídrico importante na vida de todos nós, a água.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí antecipa e quita o 13º salário dos servidores nesta sexta
Forcell Celulares agora é franqueada Conserta Smart em Naviraí
Após 2 anos foragido, indígena é preso por tortura de policiais
Untitled Document