Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
18 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Núcleo de Transito de Naviraí realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

O espaço da Cidade Escola de Trânsito é um ambiente preparado para as crianças aprenderem sobre as normas de trânsito de forma lúdica (Foto: Assessoria)

O Núcleo de Transito de Naviraí vem realizando ações educativas sobre o transito na cidade, alusiva a semana do transito de 18 a 25 de setembro.

 

Dia 12 passado aconteceu as 10hs e 16hs,  Palestra educativa sobre Trânsito Seguro no Colégio Peixinho Feliz, com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Realizada pela Educadora de Trânsito Maria Elaine e pelos Policiais Militares Sd Fernanda e Tenente Giovanny, com a participação de 120  alunos.

 

Dia 13 Blitz educativa no entorno da Praça Euclides Fabris com a av. Amélia Fukuda - Realizada pelo Núcleo de Trânsito Municipal e 12º Batalhão de Polícia Militar, com a participação de alunos da Guarda Mirim. Durante a ação foram abordados motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que receberam orientação sobre normas e condutas adequadas com o Pedestre e distribuição de adesivos aos motoristas. Foram abordados 456 veículos.

 

No próximo dia 20 as 9h00 haverá Blitz educativa e fiscalizatória no Trevo da Av. Caarapó. A ação é uma parceria entre o Núcleo de Trânsito, Polícia Militar de Trânsito, CCR e Polícia Rodoviária Federal, com participação de alunos da Guarda Mirim. O principal objetivo da ação é conscientizar sobre os perigos do não cumprimento das normas de trânsito, e o cuidado que os motoristas devem ter com animais nas vias. Será distribuído material informativo sobre o tema. 

 

Dia 22 com das  8hs às 17hs, o Núcleo de Trânsito estará participando da Ação Total que será realizada no IFMS. Oportunidade será feita orientação a comunidade sobre a importância de todos respeitarem a normas e leis de trânsito, pois todos temos direitos e deveres. Ainda no evento será feito o circuito educativo de Bugg com as crianças. 

 

Já de 24 a 28 de setembro horário matutino 7:30hs e 9:30hs e Vespertino 13:30hs e 15:30hs, atendimento todos os dias em período integral o Projeto Cidade Escola de Trânsito, no Balneário Municipal, que receberá alunos das escolas do município para assistir palestra com orientação de trânsito e realizar o passeio educativo nos Buggs. O espaço da Cidade Escola de Trânsito é um ambiente preparado para as crianças aprenderem sobre as normas de trânsito de forma lúdica, e as visitas acontecem por meio de agendamento no Núcleo Municipal de Trânsito, atendendo alunos de toda Rede de Ensino, da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document