Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
18 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Dentistas de Naviraí e região participaram de treinamentos em saúde bucal

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do estado, representada pela Drª Márcia Regina Malacrida realizou recentemente com os dentistas de Naviraí e região um curso que foi ministrado pela a Drª Márcia Gorisch com o tema: “Diagnostico Precoce de Câncer Bucal teórico e prático”. 

Profissionais dentistas em aula pratica no Centro de Especialidades Odontológicas (Foto: Divulgação)

Segundo a Gerente de saúde Bucal do município Drª Katia Salem o curso envolveu todos os dentistas da rede municipal de Naviraí e da micro região que demanda as cidades de Juti, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí.

 

O evento aconteceu nos dias 13 e 14 deste mês na Câmara Municipal e serviu para aperfeiçoar pequenas cirurgias bucais onde contou com a participação de aproximadamente 30 profissionais da área. Drª Kátia Salem destaca que durante as aulas práticas no Centro de Especialidades Odontológicas, foram realizados 13 procedimentos de pequenas cirurgias e coletas onde serão encaminhas para exames de diagnósticos.

 

Para o Gerente de Saúde do município Welligton Santussi o curso realizado é de suma importância na qualificação dos profissionais da área, melhorando assim o atendimento e a qualidade de serviço prestado pela rede municipal de saúde bucal.

Evento aconteceu nos dias 13 e 14 na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)


Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document