Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
12 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Mesários que irão atuar nas Eleições 2018 em Naviraí passam por treinamento

Mesários passam por treinamento para atuar nos 17 locais de votação disponíveis para os eleitores de Naviraí

O Cartório Eleitoral de Naviraí realizou, entre os dias 03 e 06 de setembro no Plenário da Câmara de Vereadores do município, o treinamento dos mesários que irão atuar nas Eleições Gerais 2018. Foram convocados 484 eleitores para atuarem como presidentes de mesa, primeiro e segundo mesários, além de secretários. Entre os convocados há funcionários públicos, empresários, profissionais liberais e estudantes universitários.

Chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí fala aos mesários durante o ato de treinamento (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

No treinamento os mesários foram orientados quanto aos procedimentos para utilização da urna eletrônica e como garantir a boa fruição da eleição, uma vez que este ano há a possibilidade de haver filas nas seções em razão da quantidade de cargos a serem eleitos: deputado federal, deputado estadual, 1º senador, 2º senador, governador e presidente da república.

 

O juiz eleitoral, Dr. Paulo Roberto Cavassa de Almeida, esteve presente no primeiro dia do evento e alertou os presentes de que nestas eleições não será exigida a identificação biométrica nas urnas, ou seja, todos os eleitores irão votar como sempre votaram, não importa se fizeram ou não o cadastramento biométrico, as urnas não irão solicitar as digitais do eleitor para habilitar o voto.

 

Outro aviso importante é para as pessoas que forem eleitores de outro município, elas deverão procurar o Cartório Eleitoral no dia das eleições para justificar o voto e não se dirigirem às escolas, a intenção é que as seções eleitorais não recebam as justificativas eleitorais e somente se dediquem a receber votos, tudo para garantir uma eleição mais rápida.

 

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota Meinhart, para aqueles mesários que não conseguiram comparecer ao treinamento, a equipe do Cartório Eleitoral irá agendar novas datas e pede para que essas pessoas entrem em contato pelos telefones (67) 3461-1716 e 3461-9009.

 

O município de Naviraí conta com 36.133 eleitores habilitados para votar nas eleições deste ano. Os eleitores foram divididos em 17 locais de votação, que juntos terão 124 seções.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document