Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
12 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Alunas de dança de Naviraí são pré-selecionadas para o Bolshoi

Duas alunas da Escola de Danças Aplause de Naviraí ficaram entre as 14 pré-selecionadas do Bolshoi Brasil
Maria Eduarda e Clara Splicido Baida são preparadas pela professora Jayne Ramalho (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Duas alunas da Escola de Danças Aplause de Naviraí foram pré-selecionadas para a Escola do Teatro Bolshoi. Entre as mais 200 dançarinas inscritas, as pequenas Clara Splicido Baida (09 anos, estudante do 5º ano do Colégio Naviraí) e Maria Eduarda Antunes da Silva (08 anos, estudante da Escola Odércio Nunes de Matos) foram aprovadas na primeira fase de audições do Bolshoi.


O feito de Clara Baida e Maria Eduarda está sendo muito comemorado pela direção e alunas da Escola de Danças Aplause. Segundo a professora Jayne Ramalho, que está à frente da Aplause em Naviraí, as duas alunas tem grandes possibilidades de serem aprovadas na segunda fase e serem integradas ao Bolshoi em Joinville-SC.

 

A professora explica que a primeira fase ocorreu em Campo Grande-MS, no dia 26 de agosto, quando Clara Baida e Maria Eduarda ficaram entre as 14 selecionadas, que foram escolhidas entre as mais de 200 concorrentes.

 

– Ambas são muito dedicadas e estar entre as 14 pré-selecionadas é um feito a ser comemorado. Mas sabemos que Clarinha e Maria Eduarda tem potencial para irem além e serem aprovadas na próxima etapa – diz a professora Jayne.


O objetivo da pré-seleção do Bolshoi é oferecer bolsas de estudos para novos alunos na sede do espaço no Brasil, que fica localizada em Joinville (SC).

Mães acompanhando as filhas durante aula na Aplause (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Durante as aulas de dança, Clara Baida e Maria Eduarda estão sempre acompanhadas de suas mães. Patrícia Malaquias, mãe de Maria Eduarda Antunes, se diz muito orgulhosa da filha e não descarta a hipótese de a família se mudar para Joinville, casa a filha seja aprovada na segunda seletiva.

 

- Para que o sonho dela seja realizada, eu e o pai [Evaldo Antunes] estamos dispostos a nos mudar para Santa Catarina. Mas vamos esperar e deixar nas mãos de Deus. Já estamos muito felizes e orgulhosos – diz Patrícia.

 

Há pouco mais de um ano residindo em Naviraí, os pais de Clara Baida [Lesily Chiaudli Splicido e André Carvalho Baida] também estão orgulhosos e na torcida para que a filha vá adiante.

 

- Ainda não pensamos na possibilidade de nos mudarmos para Joinville, caso a Clara seja selecionada novamente. Vamos aguardar, pois pelo sonho de nossos filhos fazemos de tudo – explica Lesily Splicido, mãe de Clara.

 

A próxima série de audições do Bolshoi, que definirá as selecionadas para ingressar na companhia de dança, deve ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Joinville onde fica a sede do Bolshoi no Brasil.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document