Untitled Document
SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
05 de SETEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Unidade de Saúde São Pedro realiza projeto com idosos em Naviraí

Denominado de Projeto Gepeto, na sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, a Unidade de Saúde São Pedro deu início a um projeto para atender a idosos. Segundo a médica doutora Samoa Andrade Vieira Botelho, responsável por aquela unidade, o projeto trabalha com idosos envolvendo ações socioeducativas com prevenção, orientações, oportunidade em que os idosos pertencentes àquela Unidade participaram de um café da manhã reforçado, oferecido pelos próprios servidores municipais lotados no local que, voluntariamente, patrocinaram os ingredientes.

Idosos participando de atividades com pintura, cujos materiais foram adquiridos com recursos dos agentes comunitários (Foto: Divulgação)

Ao falar a respeito desse projeto, a médica da Unidade disse que o projeto tem a participação de todos os servidores daquele local de atendimento e que é desenvolvido às sextas-feiras com idosos usuários daquela unidade. “Várias ações são oferecidas a todos os participantes, como jogos, pinturas, entre outros afazeres, bem como a aferição arterial e de glicose. Com essa iniciativa, todos os idosos ali atendidos tem interação social entre si e com os agentes de saúde”, ressaltou ela, que é médica geriátrica, afirmando que os idosos precisam de carinho e orientação para que tenham uma velhice tranquila e mais saudável.

 

O projeto está aberto para aqueles que queiram colaborar com a doação de ingredientes, como alimentação e materiais didáticos usados no projeto. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí antecipa e quita o 13º salário dos servidores nesta sexta
Forcell Celulares agora é franqueada Conserta Smart em Naviraí
Após 2 anos foragido, indígena é preso por tortura de policiais
Untitled Document