Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
23 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Gazeta Esportiva

Preparador físico rasga elogios ao físico de CR7: “Fora de série”

Contratado pela Juventus para liderar um projeto que tem como principal ambição a conquista da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo chegou ao clube italiano impressionando, primeiramente, os médicos. Em seus exames médicos, o craque português apresentou aspectos físicos que nem de perto dizem respeito aos seus 33 anos, algo que foi exaltado por todos os lados.

 

Agora, quem corroborou todo o discurso de que CR7 é um privilegiado fisicamente muito por sua dedicação e esforço foi alguém que conhece bem o melhor jogador do mundo da atualidade. Em entrevista ao TuttoSport, o preparador Giovanni Mauri, que trabalhou com muitos dos atletas que levantaram a Bola de Ouro, exaltou o camisa sete e considerou sua condição “incomparável”.

 

“Cristiano é um campeão mental e fisicamente. Ele fica atento a todos os sinais que recebe e é um desportista que conhece seu corpo perfeitamente. Ele próprio é um preparador físico. Me lembro de uma vez em que me disse que muita água mata as plantas, querendo dizer que as cargas de trabalho eram desnecessárias. Conhecer o corpo é uma grande qualidade para um jogador. O Maldini também era assim”, completou.

 

Quem acompanha Cristiano Ronaldo sempre faz questão de ressaltar quanto o jogador trabalha em prol de sua parte física. As redes sociais também são uma prova disso, já que o camisa sete sempre publica foto e vídeos se preparando para jogos em sua casa, sozinho. Esse ponto também foi exaltado pelo preparador, que trabalhou dois anos com CR7.

 

“Ronaldo é um fenômeno e um atleta de altíssimo nível. Trabalha sempre melhor, porque a sua maneira de trabalhar tem três componentes constantes: dedicação, competitividade e bom humor. Para melhorar o futebol deveríamos levar os jovens para ver os seus treinos. Ele faz tudo sorrindo e não fica de cara amarrada. Estamos falando de um fora de série que em vez de ir para casa na véspera de um jogo da Champions ficava para receber tratamento”, finalizou Giovanni Mauri.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document