A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1,4 tonelada de maconha, prendeu dois douradenses e um matogrossense. A carga de droga estava num veículo Toyota com placas de Marialva (PR). O flagrante ocorreu na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Epitácio (SP)
Antes de chegar à droga, a PMR parou o condutor de uma caminhonete Mitsubishi Pajero com placas de Brasília (DF), conduzido pelo comerciante que viajava em companhia da mulher. Conforme a polícia, houve contradições sobre os motivos da viagem e ele acabou confessando que fazia o trabalho de batedor de estrada para outro condutor que traficava droga num Toyota prata com placas de Fátima do Sul, que foi encontrada estacionada em um hotel.
Os ocupantes foram identificados como sendo um mecânico e um economista, que seriam residentes em Dourados. Durante a vistoria na Toyota, foram encontrados 1.415,300 quilos da droga.
Segundo informações da polícia, ao DouradosAgora, o mecânico informou que pegou o veículo na cidade de Dourados e levaria até Uberaba (MG), onde receberia R$ 6 mil. Ele disse à polícia que estava se comunicando com outras duas pessoas que realizavam o serviço de batedor. Conforme a polícia, o Toyota seria produto de furto em Franca (SP), ocorrido em 27 de janeiro deste ano.