Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Da redação

Professores de Naviraí participam do Dia D para análise do Currículo MS

No dia 13 de agosto ocorreu na cidade de Naviraí o “Dia D” (Análise do Currículo MS). Neste dia professores contribuíram para a implementação do novo currículo MS. Professores, coordenadores e diretores da rede municipal e estadual se reuniram para o estudo e análise do documento que é de grande importância para educação do estado.

Professores, coordenadores e diretores estiveram reunidos para análise do Currículo MS (Foto: Divulgação)

Faz parte da comissão regional em Naviraí a coordenadora pedagógica professora Rosicléia Pulquerio Garcia que ficou como articuladora das atividades que trabalha juntamente com a Gerência Municipal de Educação (GEMED) e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE 8). Sua função como articuladora foi organizar para que o Dia D em Naviraí pudesse acontecer e fosse um momento impar para a educação de Naviraí.

 

Estiveram presentes professores da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais, além dos coordenadores da GEMED e das escolas municipais, estaduais e diretores que tiveram a função de serem os mediadores e os PROGETECS os redatores nas salas durante o estudo, contribuindo para a versão preliminar do novo currículo do MS, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

A professora Rosicléia Pulquerio Garcia considera que um dos objetivos deste dia D é a contextualização do currículo a partir das especificidades do MS em relação à nação.

 

- A partir das contribuições dos docentes, será elaborada a versão final do currículo que será utilizado em todo o Mato grosso do Sul, assegurando os direitos mínimos de aprendizagem estabelecidos na BNCC. Este momento só foi possível com a parceria entre prefeito e gerente de educação com o estado – disse a professora.

Professora Rosicléia Pulquerio, coordenadora pedagógica (Foto: Divulgação)

O Estado do Mato Grosso do Sul organizará ainda um seminário em setembro com os municípios que deverá resultar em novembro na homologação, dando publicidade ao documento com a presença do conselho estadual e conselhos municipais de educação.

 

A articuladora Municipal de Naviraí do Dia “D” Rosicléia Pulquerio explica que o currículo aprovado deverá entrar em vigor em 2019 na rede estadual, por outro lado, redes municipais poderão utilizar o ano de 2019 para adequarem-se ao currículo MS de acordo com seu município assegurando as questões regionais. 

 

A professora Michelle Milhorança articuladora regional, destacou que o Dia D foi a oportunidade de estudar as propostas de ensino para nossos alunos, além de poder opinar e elaborar exemplos que o professor em sala de aula é Mestre em realizar.

 

A gerente municipal de educação, professora Fátima Liuti, acredita que este momento é fundamental para Educação. 

 

– O grande desafio nosso para melhoria da educação é a junção e articulação das redes, este tipo de parceria é fundamental para que possamos avançar – conclui a gerente de Educação.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document