Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
16 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Escola Professor Milton Dias Porto realiza Jogos Interclasse

A Escola Municipal Professor Milton Dias Porto realizou na semana de 08 a 11 de agosto, os Jogos de Interclasse de Futsal. A competição envolveu alunos do Ensino Fundamental e movimentou a referida unidade escolar durante os dias de jogos.

Diretora Valdete e o coordenador Admilson Santana com os alunos finalistas do Interclasse realizado na Escola (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

De acordo com diretora da escola, Professora Valdete Siqueira, o evento foi muito importante pois fez parte das comemorações do Dia do Estudante, mobilizando não só os alunos atletas mas também os demais alunos que foram torcer pelos representantes de suas respectivas salas de aula.

 

Conforme nos conta a história o Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, foi uma data sugerida em 1927 em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas de nosso país. E por esse motivo anualmente os estudantes são lembrados nesta data. 

 

Segundo o coordenador Pedagógico, professor Admilson Santana Vieira, o objetivo de promover um Campeonato Interclasse foi envolver os estudantes numa competição sadia tendo em vista que o futsal é um esporte muito admirado pelos alunos e na quadra o calor e a emoção é vista por todos que acompanham os jogos.

 

– A direção da escola juntamente com a coordenação pedagógica cuidou de todos os detalhes para que o campeonato acontecesse de forma tranquila, num clima de harmonia entre os envolvidos – afirmou o professor Admilson Santana.

 

Os alunos atletas das salas finalistas (7º Ano C e 8º Ano B) receberam as medalhas de honra ao mérito a fim de incentivar os jovens por todo o esforço e empenho que demonstraram em quadra.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document