Crianças e adolescentes que participam do Projeto de Judô da Seleta de Naviraí, receberam um incentivo a mais para prosseguir nos treinos desta modalidade olímpica. Na noite de segunda-feira (13/08), o projeto foi contemplado com 35 novos quimonos e faixas, que foram patrocinados pela agência local da Sicredi Centro-Sul MS.
Alunos do Projeto de Judô da Seleta recebem novos quimonos patrocinados pela Sicredi Centro-Sul MS (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Participaram da entrega dos novos quimonos, a gerente do Sicredi em Naviraí Audilene Recco, o presidente da Seleta Sivaldo Pinoti da Silva, a superintendente de Cultura e gerente de Esporte Caroline Touro Beluque, a gerente de Assistência Social Telma Minari, o vereador Fabiano Taquara, além de membros do quadro da Seleta e outras autoridades.
Presidente da Seleta e gerente da agência Sicredi de Naviraí, Audilene Recco, entregam quimono a judoca do projeto (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Segundo o Sensei Jancleber Camacho Cavalcante, um dos instrutores de Judô do projeto e membro da diretoria da Associação Naviraiense de Esportes Olímpicos (ANEO), o patrocínio dos quimonos por parte do Sicredi é muito importante, pois o projeto visa atender crianças e adolescentes carentes do município.
- Só temos que agradecer ao Sicredi por viabilizar os quimonos e faixas. Este projeto aqui na Seleta, é realizado há quatro anos e nossa maior intenção continua sendo a de proporcionar oportunidade para que essas crianças possam praticar o Judô, serem disciplinadas no projeto e na escola, para que possamos estar formando cidadãos de bem. Agradeço ainda a diretoria da Seleta e a Gerência de Esporte e Lazer por também serem parceiros fundamentais neste projeto – disse Jancleber.
Projeto de Judô da Seleta de Naviraí atende mais de 70 crianças e adolescentes (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
O presidente da Seleta, Sivaldo Pinoti, explicou que a entidade tem procurado apoiar ao máximo o projeto de artes marciais, que atualmente contempla os praticantes de Judô, Karatê e Jiu-jitsu.
- Parcerias como esta da Sicredi e a Seleta são fundamentais para que os projetos prossigam. Somente na modalidade de Judô, o projeto atende 70 crianças diariamente nas dependências da Seleta, que procura dar suporte para que os projetos sigam em frente sempre – disse Sivaldo Pinoti.
Quimonos patrocinados pelo Sicredi serão utilizados pelos alunos durante os treinos e em competições de Judo (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Audilene Recco, gerente da agência Sicredi em Naviraí, explicou que é um orgulho para a Cooperativa de Crédito ver a marca sendo levada pelas crianças nos campeonatos, dentro e fora do Mato Grosso do Sul.
- Nós acreditamos que essas crianças são o futuro de Naviraí e do nosso país. Por isso a Sicredi Centro-Sul MS investe e acredita – enfatizou Audilene Recco, concluindo que os recursos para aquisição dos quimonos são oriundos do Fundo Social da Sicredi, mantido com 1% do lucro liquido da Cooperativa de Crédito, que é destinado para contribuir com as entidades assistenciais.
Gerente da agência Sicredi de Naviraí, Audilene Recco, entrega quimono a aluno do Projeto de Judo da Seleta (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |