Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
14 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Simone Tebet é eleita a melhor senadora de 2018

Ela também ficou entre os três mais bem avaliados pelos jornalistas
Simone Tebet é representante de Mato Grosso do Sul no Senado desde 2015 - Foto: DIVULGAÇÃO

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita a melhor senadora de 2018 pelo júri especializado na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco e ficou entre os três senadores mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na noite desta segunda-feira (13), em Brasília.

 

Aqui vai aos meus colegas do Congresso Nacional: após a eleição é hora de repensar nosso papel na democracia brasileira. Há muito o que fazer e é preciso resgatar a credibilidade das instituições políticas", declarou ela, em seu discurso durante o evento.

 

Representante de Mato Grosso do Sul no Senado desde 2015 e líder do MDB na Casa, ela  integra comissões importantes como Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos. Simone é defensora do municipalismo, do desenvolvimento regional e do combate à violência e da democracia.

 

Ela destacou-se nacionalmente ao longo dos debates a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Simone é advogada, foi professora universitária, prefeita de Três Lagoas duas vezes e vice-governadora. Também trabalhou como assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Estado.

 

No ano passado, Simone Tebet recebeu os diplomas do Prêmio Congresso em Foco por ter ficado entre os parlamentares de maior destaque, sendo selecionada em duas categorias: Senadores mais bem avaliados pelos jornalistas; e Melhor Senador do ano, selecionada por um júri formado por especialistas que acompanham o Parlamento.Ela também foi classificada entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ao entrar na lista dos "Cabeças do Congresso" 2017, na categoria "formuladora". 



Untitled Document
Últimas Notícias
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
Untitled Document