Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
13 de AGOSTO de 2018 | Fonte: G1

PT avalia que TSE pode definir caso Lula antes de horário eleitoral

Advogados do PT avaliam que TSE pode julgar registro de Lula antes do início do horário eleitoral.

Advogados do PT avaliam nos bastidores que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode julgar o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarando-o inelegível, antes do início do horário eleitoral. O assunto foi tratado entre Lula, que está preso em Curitiba, e aliados, na semana passada.

 

Na avaliação do partido, após o registro de Lula como candidato na próxima quarta-feira (15/08), o tribunal tem dado sinais – por declarações de ministros – de que o caso não deve se prolongar, e Lula, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não poderá ser candidato.

 

Os advogados do PT tinham uma expectativa de que o TSE analisasse a questão na semana do dia 12 de setembro. O tribunal tem até o dia 17 – 20 dias antes das eleições – para julgar casos de inelegibilidade.

 

O cenário que prolonga o julgamento do registro é o desejado pelo PT porque o partido quer incluir Lula como candidato à Presidência na propaganda na TV – que começa dia 31 de agosto.

 

Procurado pelo blog, Fernando Haddad, vice na chapa de Lula, admitiu que o cenário em que o TSE julgue o registro antes do horário eleitoral está sendo avaliado pelo partido. "Está sendo considerado, por conta da propaganda na TV", disse.

 

O ex-prefeito, que assume a chapa se Lula for declarado inelegível, visitou o ex-presidente na semana passada.

 

Ficou acertado também que, até a palavra final da Justiça sobre a candidatura do ex-presidente, o material de campanha do PT contará com Lula e Haddad, sem Manuela D'Ávila (PcdoB), "por uma questão jurídica", segundo ele.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
Untitled Document