Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
09 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Audiência vai debater aumento de casos de depressão e suicídio

Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia, a partir das 13h30, em Campo Grande
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai realizar hoje (09), a partir das 13h30, uma audiência pública sobre políticas para “saúde mental” em Mato Grosso do Sul. Esta discussão envolve psicólogos e outros profissionais que identificaram aumento de casos de depressão e suicídios na sociedade, principalmente envolvendo jovens, que precisam da devida atenção do poder público.

 

O evento proposto por Pedro Kemp (PT) terá a participação de representantes das categorias (Psicologia e Psiquiatria), assim como Conselho Estadual de Saúde, Núcleo de Psicologia Educacional da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a secretária adjunta de Saúde, Gyselle Saddi Tannous, assim como outros convidados.

 

A audiência ainda vai contar com a palestra da psicóloga mineira Marta Elizabete de Souza, que é membro da Renila (Rede Internacional Internúcleos). “Queremos sobretudo que as políticas de saúde mental sejam garantidas à população mesmo em um contexto de desmonte das políticas sociais”, adiantou o presidente do Sindicato dos Psicólogos, Walkes Vargas.

 

Um dos temas principais fica em relação ao aumento de casos de depressão e suicídio no Estado, assim como uma maior incidências entre os adolescentes. “Queremos traçar estratégias de integração entre o SUS (Sistema único de Saúde) e as políticas de educação e assistência social para garantir o acesso dessa parcela da população”, disse Irma Macário, presidente do Conselho Regional de Psicologia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document