Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
09 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Audiência vai debater aumento de casos de depressão e suicídio

Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia, a partir das 13h30, em Campo Grande
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai realizar hoje (09), a partir das 13h30, uma audiência pública sobre políticas para “saúde mental” em Mato Grosso do Sul. Esta discussão envolve psicólogos e outros profissionais que identificaram aumento de casos de depressão e suicídios na sociedade, principalmente envolvendo jovens, que precisam da devida atenção do poder público.

 

O evento proposto por Pedro Kemp (PT) terá a participação de representantes das categorias (Psicologia e Psiquiatria), assim como Conselho Estadual de Saúde, Núcleo de Psicologia Educacional da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a secretária adjunta de Saúde, Gyselle Saddi Tannous, assim como outros convidados.

 

A audiência ainda vai contar com a palestra da psicóloga mineira Marta Elizabete de Souza, que é membro da Renila (Rede Internacional Internúcleos). “Queremos sobretudo que as políticas de saúde mental sejam garantidas à população mesmo em um contexto de desmonte das políticas sociais”, adiantou o presidente do Sindicato dos Psicólogos, Walkes Vargas.

 

Um dos temas principais fica em relação ao aumento de casos de depressão e suicídio no Estado, assim como uma maior incidências entre os adolescentes. “Queremos traçar estratégias de integração entre o SUS (Sistema único de Saúde) e as políticas de educação e assistência social para garantir o acesso dessa parcela da população”, disse Irma Macário, presidente do Conselho Regional de Psicologia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document