Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2019
08 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Naviraí Notícias

Agosto Lilás foi lançado na noite de terça-feira em Naviraí

Com a finalidade de lançar oficialmente o Agosto Lilás em Naviraí, a primeira dama do município e titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariony Farias Costa de Macedo, realizou na noite desta terça-feira (07) o anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), evento para dar início às atividades e ações com respeito ao Agosto Lilás. Esse evento aconteceu na data em que se comemorava 12 anos do surgimento da Lei Maria da Penha, que trata especificamente sobre a violência contra as mulheres.

Primeira Dama e titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariony Macedo, abrindo o evento (Foto: Jota Oliveira)

Essa campanha será encerrada com um grande evento na Praça Pública do Jardim Paraíso dia 31 de agosto.

 

“Agosto Lilás” é uma campanha realizada anualmente durante o mês de agosto em alusão à data da sanção da Lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres por meio de ações de mobilização, que incentive elas a usarem o Disque 180. Hoje estamos reunidos para lembrar que violência contra a mulher é crime”, disse a cerimonialista Michele.

 

No início do evento, o Grupo Teatral Banho fez a apresentação Violência Doméstica com vários casais de jovens que após o encerramento da encenação, foram bastante aplaudidos, já que a mesma emocionou os presentes.

 

A seguir, a cantora Edivânia França executou duas músicas que também ficaram marcantes, devido a sua boa apresentação. Ela representa Naviraí em festivais de músicas por todo o Mato Grosso do Sul e sempre alcança sucesso em suas apresentações.

 

Dando sequência um vídeo explicando a todos a história da Lei Maria da Penha foi mostrado aos participantes deste evento sobre o Agosto Lilás.

 

MESA DIRETIVA

A Mesa Diretiva deste evento ficou assim constituída: Mariony Macedo, coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres; prefeito doutor José Izauri de Macedo; vereadora Rosangela Sofa, representando o Poder Legislativo Municipal; Telma Minari, gerente de Assistência Social e o palestrante sobre a Lei Maria da Penha, o defensor público doutor Vandir Zulato Jorge.

 

MARIONY

Ao fazer o uso da palavra, a primeira dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Mariony Macedo, enalteceu a importância da Lei Maria da Penha para proteger as mulheres do Brasil e mostrou aos presentes uma premiação recebida recentemente pelo município, a qual ele repassou ao prefeito doutor Izauri de Macedo para que ele coloque na parede de seu gabinete. Trata-se do reconhecimento através do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, que teve por objetivo valorizar as práticas desenvolvidas pelas prefeituras que possuam organismos de políticas para mulheres nos eixos de enfrentamento a violência e incentivo ao empreendedorismo feminino.

 

PREFEITO IZAURI

O prefeito fez um pronunciamento afirmando que durante a sua gestão dará total apoio as iniciativas da coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, bem como a Gerência de Assistência Social, dirigida por Telma Minari, para que Naviraí possa atender os anseios de todos os naviraienses.

 

PALESTRA VANDIR

Durante sua fala, o defensor público doutor Vandir Zulato Jorge deu detalhes sobre a criação da Lei Maria da Penha e sua importância, explicando em pormenores o que a mesma deve refletir na sociedade civil organizada. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document