Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
07 de AGOSTO de 2018 | Fonte: Assessoria

Naviraí coleta mais de 2.000 toneladas de lixo e entulho em mutirão

Depois de se reunir com os presidentes de Associações de Moradores existentes nos bairros de nossa cidade, o que aconteceu no início deste ano, o prefeito doutor José Izauri de Macedo, definiu com eles sobre um mutirão de limpeza com coleta de lixo e entulho dentro e fora dos quintais das residências em toda a cidade. Com esse compromisso, a gerência de Serviços Urbanos, a cargo do servidor Adriano Silvério, dividiu em 8 etapas, englobando bairros e o centro da cidade e uma equipe do setor com 15 servidores, caminhões e pás-carregadeiras, trabalharam realizando as etapas definidas.

Adriano Silvério, titular da Gerência de Serviços Urbanos, acompanhou todo o trabalho de perto em todos os bairros (Foto: Assessoria)

O Mutirão teve seu término esta semana e segundo Adriano Silvério gerente de Serviços Urbano foram mais de 2.000 mil toneladas coletadas, aproximadamente 400 viagens de caminhões carregando todo o lixo e entulho que foi depositado no aterro próximo ao Parque de Exposição.

 

Adriano lembra que daqui pra frente é preciso que haja a colaboração da sociedade em estar cuidando da limpeza da cidade, não colocando lixo e entulho em canteiro central das avenidas e calçadas. “Importante lembrar que fiscais da prefeitura estarão realizando a fiscalização para que tal prática não seja evidenciada, pois poderá gerar multa”, explicou Adriano.

 

A limpeza foi de suma importância quanto a prevenção de doenças causadas pelo acúmulo de detritos nos quintais e calçadas evitando assim a proliferação de dengue, zica, chicungunha, leptospirose e insetos como: Escorpião, baratas e ratos.

 

O prefeito Izauri irá novamente realizar uma reunião com presidentes e representantes dos bairros, no sentido de estar reforçando a todos para que juntos possam estabelecer um trabalhado de orientação para deixar a cidade sempre limpa. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document