Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024
31 de JULHO de 2018 | Fonte: Assessoria

Professora de Naviraí elabora projeto para cultivo de horta em creche

Pensando em incentivar as crianças a aprender o cultivo de hortaliças e ao mesmo tempo estimular o seu consumo no cardápio escolar e baratear os custos com aquisição do alimento, a professora Luciene Souza Basso elaborou um projeto que visa aproveitar o espaço da Creche Sonho de Criança para o plantio de variedades em horta.

Na foto, a professora Luciene Souza Basso, idealizadora do projeto (Foto: Assessoria)

“Quando eu pensei no projeto, eu pensei na criança como um todo, na formação física, psicológica e pedagógica, pois até os 06 anos, é a fase de formação de personalidade da criança e minha preocupação era o que mais fazer no ambiente escolar, além de sua rotina diária. Então me veio a ideia da horta baseada na agricultura familiar, até porque a muitos anos atrás já se trabalhava com hortas escolares”, enfatizou a professora ressaltando que  o projeto foi encaminhado para Gerência de Educação com parceria entre Senar, Usina Rio Amambai e voluntários.

 

Para fortalecer esse projeto pioneiro que será implantado na Creche Sonho de Criança ao lado do Mercado Municipal, durante os dias 30, 31 e 01 de agosto, está sendo realizado um curso de aprendizagem no cultivo de horta, que deve servir como incremento do referido projeto.

 

Segundo a professora Fátima Gerente de Educação o projeto da professora Luciene vem sendo apoiado desde o ano passado, sendo uma proposta que agrega toda a administração. “O projeto leva um sonho que articula coletivamente aqueles que se propõem como parceiros e voluntários, e com certeza vem somar em muito para o engrandecimento de nossa educação”, destacou a Gerente. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras
Servidores de MS receberão salário dia 3 e o 13º cai na conta dia 10 de dezembro
PRF apreende 40 kg de Crack que saiu de MS e tinha MG como destino
Untitled Document