Untitled Document
SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
31 de JULHO de 2018 | Fonte: Agência Brasil

Candidatos do ProUni têm até hoje para aderir à lista de espera

O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa.

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm hoje (31/07) para manifestar interesse na lista de espera.

 

O prazo de adesão começou ontem (30). O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa. A divulgação do resultado da lista de espera será na quinta-feira (2).

 

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, em vigência desde 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

 

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

Para se inscrever no programa é preciso ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Também é necessário que a redação não tenha sido zero.



Untitled Document
Últimas Notícias
ACEN irá sortear um carro zero no Mega Natal Premiado 2018
PF abre inquérito para apurar conteúdo falso contra candidatos
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Untitled Document