Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
27 de JULHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Criança e adolescente indígenas são baleados durante confronto em invasão

Propriedade foi ocupada no último sábado, por grupo de 30 índios

Uma criança e um adolescente indígenas foram baleados na madrugada dessa sexta-feira (27) durante um confronto ocorrido em uma área invadida em Dourados. Jovens de 11 e 14 anos foram atingidos nas costas e pés e socorridos para o Hospital da Vida, na cidade.

 

Conforme noticiado pelo site Dourados News, a propriedade rural, que fica na região noroeste do município, foi ocupada por indígenas no sábado (21). No início da madrugada de hoje, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender vítimas no local.

 

O acionamento informava sobre quatro vítimas, mas apenas duas foram encontradas no local. Os jovens foram atingidos por tiros nas costas e pé. Não há informações de como começou o confronto contra os índios e quem teria atirado nas vítimas.

 

De acordo as lideranças das aldeias Bororó e Jaguapiru, os responsáveis pela invasão não moram na Reserva Indígena de Dourados e teriam inclusive fechado uma estrada de acesso dos indígenas.

 

INVASÃO

Ainda segundo Dourados News, entre a noite do dia 20 de julho e a madrugada seguinte, um grupo de aproximadamente 30 indígenas invadiram a Fazenda Celeste e fizeram o caseiro do local de refém. Conforme relato do homem à polícia, ele ficou “preso” em poder dos invasores por 6h.

 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, eles entraram na fazenda em posse de armas de fogo, arco, flecha e lanças. Durante o período em que ficou com o grupo informou ter sido torturado. Na delegacia, ele apresentou ferimentos pelo corpo e na cabeça.

 

Antes de ser liberado, os indígenas ainda roubaram do caseiro a carteira, aparelho de telefone celular e R$ 400.



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document