Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
25 de JULHO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Reinaldo oferece cargo na majoritária ao DEM e aliança está para ser fechada

Governador se reuniu com as principais lideranças do DEM para discutir aliança
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do presidente regional do DEM, Murilo Zauith (Foto: Saul Schramm)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta manhã (25) com as principais lideranças do DEM, na residência do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM). Ele ofereceu um cargo na majoritária, podendo ser o candidato a vice ou uma vaga ao Senado. No final do encontro disse que a aliança está bem encaminhada.

 

“Estamos conversando com o DEM há muito tempo, pois gostaríamos que eles fizessem parte da nossa coligação. Foi oferecido um cargo na majoritária e restará a eles escolherem o que preferem. Também vamos abrir espaço na chapa proporcional, para os candidatos a deputado estadual e federal”, disse o governador, ao lado de Murilo Zauith, ao final do encontro.

 

Reinaldo também ponderou que o DEM tem quadro qualificados que podem ajudar a gestão tucana em uma eventual segundo mandato. “Eles já fazem parte da nossa base de apoio e agora estamos discutindo o futuro e eventual participação em uma nova gestão, se vencermos as eleições. Viemos aquilo conversar e mostrar nosso interesse, até porque estamos chegando ao prazo final das alianças”, explicou o tucano.

 

Murilo concordou com o governador e disse que a aliança “está bem encaminhada” e que um dos pontos de maior divergência, que era espaço para os deputados federais – Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina – foi resolvido, com os dois parlamentares “seguros” para fazer parte deste projeto. “Desde o começo a prioridade era encaixar os deputados federais e agora eles estão se sentindo seguros, agora vamos fazer a discussão interna sobre a chapa majoritária”.

 

O presidente regional do DEM explicou que caberá ao partido se reunir e definir se prefere indicar o vice de Azambuja ou ficar com uma das vagas ao Senado. “Deixamos em aberto esta questão para definirmos em conjunto, podemos confirmar que a aliança está bem encaminhada, faltando apenas bater o martelo”.

 

Encontro - A reunião começou por volta das 8h10 e seguiu até às 9h55, na residência de Murilo. Participaram do encontro os deputados estaduais José Carlos Barbosa e Zé Teixeira, ambos do DEM, além da deputada federal Tereza Cristina (DEM). Reinaldo foi ao local acompanhado do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

 

Tereza Cristina foi a primeira a deixar o local, por volta das 9h10. Ela disse que os partidos estavam conversando e que saiu mais cedo porque precisava viajar a Brasília, para participar da convenção nacional do DEM. A deputada era uma das lideranças que ainda tinham “resistência” na parceria com os tucanos, devido ao espaço político. Murilo disse que esta questão foi superada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document