Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
25 de JULHO de 2018 | Fonte: Assessoria

Servidores de Naviraí e região recebem treinamentos para Siconv

Está acontecendo em Naviraí no Centro de Formação Profissionalizante Senador Ramez Tebet um Seminário com treinamento ministrado por técnicos da Assomasul e Segov.

Servidores de Naviraí e região recebem treinamentos para Siconv (Foto: Assessoria)

Este treinamento faz parte de uma ação em conjunto entre Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), governo estadual, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Prefeitura de Naviraí. Será uma sequência do seminário Rede Siconv (Sistema de Convênios).

 

O treinamento teve inicio hoje (24), pela manhã e terá duração até amanhã (25), as 16h00, reunindo a participação de servidores de 15 municípios da região. O treinamento vai ser sobre a ferramenta on line que agrega e processa as informações sobre estas transferências de recursos federais, destinados aos estados e municípios.

 

Para o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, que é prefeito de Bataguassu, este treinamento vai diminuir a burocracia da máquina pública, viabilizando recursos para diferentes setores, como: educação, saúde, infraestrutura e emprego. A Assomasul já realizou nove etapas sobre este sistema de convênios.

 

O Prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo destaca a importância dos servidores de diferentes áreas, estarem aptos e bem treinados para o cadastramento de projetos bem fundamentados, para que os recursos da união não sofram qualquer tipo de burocracia na hora de sua tramitação, junto aos ministérios.

 

Na abertura do evento além dos técnicos, a presença dos gerentes Milena Feuser (Administração) que no ato representou o Prefeito Izauri de Macedo, Sérgio Henrique dos Santos (Finanças), Astolfo Carlos Mendes (Meio Ambiente) e da vereadora Rosangela Sofa, representando o Poder Legislativo de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document