Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2019
20 de JULHO de 2018 | Fonte: Assessoria

Artesãs de Naviraí participam da Feira das Sementes Crioulas

Peças de crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, esculturas, confecção e pintura em tecido foram expostas pelas artesãs de Naviraí.
Foto: Divulgação

Artesãs de Naviraí participaram no último final de semana da 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de julho em Juti-MS.

 

Contando com o apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da Fundação de Cultura, as artesãs participaram do evento com a exposição de variadas peças de confecção e pintura em tecido, crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, esculturas, entre outras opções.

 

A 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos teve o objetivo de estimular a troca de experiências e saberes entre os agricultores familiares, comunidades tradicionais e instituições de ensino.

 

Para a superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí, Caroline Touro, foi mais uma grande oportunidade para as artesãs do município apresentar seus trabalhos, expondo e comercializando suas peças criadas.

 

A superintendente de Cultura ressalta ainda que a atual administração, sempre que possível incentiva e colabora na participação dos artesões locais em diversos eventos, o que reafirma o interesse na valorização desses profissionais que levam o nome do município e disseminam a cultura naviraiense dentro e fora do Estado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document