Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
20 de JULHO de 2018 | Fonte: Assessoria

Artesãs de Naviraí participam da Feira das Sementes Crioulas

Peças de crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, esculturas, confecção e pintura em tecido foram expostas pelas artesãs de Naviraí.
Foto: Divulgação

Artesãs de Naviraí participaram no último final de semana da 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de julho em Juti-MS.

 

Contando com o apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da Fundação de Cultura, as artesãs participaram do evento com a exposição de variadas peças de confecção e pintura em tecido, crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, esculturas, entre outras opções.

 

A 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos teve o objetivo de estimular a troca de experiências e saberes entre os agricultores familiares, comunidades tradicionais e instituições de ensino.

 

Para a superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí, Caroline Touro, foi mais uma grande oportunidade para as artesãs do município apresentar seus trabalhos, expondo e comercializando suas peças criadas.

 

A superintendente de Cultura ressalta ainda que a atual administração, sempre que possível incentiva e colabora na participação dos artesões locais em diversos eventos, o que reafirma o interesse na valorização desses profissionais que levam o nome do município e disseminam a cultura naviraiense dentro e fora do Estado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document