Sacrário foi removido da parede onde fica fixado - Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio |
Paróquia Santo Antônio foi invadida na madrugada desta segunda-feira (16). O templo católico foi arrombado, e o sacrário, onde ficam guardadas as hóstias, foi arrancado da parede. Tudo indica que autores estavam em busca de objetos de valor. Não há informações de quantos invadiram o local.
Segundo o padre Odair Costa, logo no inicio da manhã, ao perceber que uma das portas estavam danificadas, foi imediatamente ver o que tinha acontecido, e encontrou o sacrário da paróquia destruído e no chão. “Foi bastante difícil, podem mexer com tudo menos com este espaço, infelizmente me deparei com essa realidade que para nós é muito triste”.
A peça do sacrário, de acordo com informações passadas pelo padre, pesa em torno de 30 quilos e estava embutida na parede, o que exigiu muita força para ser arrancado. Só a moldura pesa aproximadamente 15 quilos.
"A peça danificada custa em torno de R$ 40 mil, mas a preocupação no momento não é com questões financeiras, só com o Sagrado", completou o padre.
As missas vão seguir normalmente, de acordo com o padre, os fiéis estão enviando mensagens e se disponibilizando em ajudar no que for preciso dentro da Paróquia.
A Tenente Marcela Coca da Polícia Militar, que estava na paróquia registrando a ocorrência, explica que a polícia irá planejar um policiamneto mais intensificado na região.