Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
17 de JULHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Bandidos invadem paróquia e destroem sacrário

Sacrário foi removido da parede onde fica fixado - Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio foi invadida na madrugada desta segunda-feira (16). O templo católico foi arrombado, e o sacrário, onde ficam guardadas as hóstias, foi arrancado da parede. Tudo indica que autores estavam em busca de objetos de valor. Não há informações de quantos invadiram o local.

 

Segundo o padre Odair Costa, logo no inicio da manhã, ao perceber que uma das portas estavam danificadas, foi imediatamente ver o que tinha acontecido, e encontrou o sacrário da paróquia destruído e no chão. “Foi bastante difícil, podem mexer com tudo menos com este espaço, infelizmente me deparei com essa realidade que para nós é muito triste”.

 

A peça do sacrário, de acordo com informações passadas pelo padre, pesa em torno de 30 quilos e estava embutida na parede, o que exigiu muita força para ser arrancado. Só a moldura pesa aproximadamente 15 quilos. 

 

"A peça danificada custa em torno de R$ 40 mil, mas a preocupação no momento não é com questões financeiras, só com o Sagrado", completou o padre.

 

As missas vão seguir normalmente, de acordo com o padre, os fiéis estão enviando mensagens e se disponibilizando em ajudar no que for preciso dentro da Paróquia.

 

A Tenente Marcela Coca da Polícia Militar, que estava na paróquia registrando a ocorrência, explica que a polícia irá planejar um policiamneto mais intensificado na região. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Artista plástico de MS constrói parque de diversões com sucata no quintal de casa
Homem morre ao volante do carro em Dourados
Feridos em explosão na UFRJ estão fora de risco
Untitled Document