Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
17 de JULHO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Bandidos invadem paróquia e destroem sacrário

Sacrário foi removido da parede onde fica fixado - Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio

Paróquia Santo Antônio foi invadida na madrugada desta segunda-feira (16). O templo católico foi arrombado, e o sacrário, onde ficam guardadas as hóstias, foi arrancado da parede. Tudo indica que autores estavam em busca de objetos de valor. Não há informações de quantos invadiram o local.

 

Segundo o padre Odair Costa, logo no inicio da manhã, ao perceber que uma das portas estavam danificadas, foi imediatamente ver o que tinha acontecido, e encontrou o sacrário da paróquia destruído e no chão. “Foi bastante difícil, podem mexer com tudo menos com este espaço, infelizmente me deparei com essa realidade que para nós é muito triste”.

 

A peça do sacrário, de acordo com informações passadas pelo padre, pesa em torno de 30 quilos e estava embutida na parede, o que exigiu muita força para ser arrancado. Só a moldura pesa aproximadamente 15 quilos. 

 

"A peça danificada custa em torno de R$ 40 mil, mas a preocupação no momento não é com questões financeiras, só com o Sagrado", completou o padre.

 

As missas vão seguir normalmente, de acordo com o padre, os fiéis estão enviando mensagens e se disponibilizando em ajudar no que for preciso dentro da Paróquia.

 

A Tenente Marcela Coca da Polícia Militar, que estava na paróquia registrando a ocorrência, explica que a polícia irá planejar um policiamneto mais intensificado na região. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document