Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
17 de JULHO de 2018 | Fonte: Assessoria

Gerência de Saúde de Naviraí realiza ações nas ESFs

Enfermeira Claudia Flor coordenou as ações no ESFs do Boa Vista no dia 13 de julho (Foto: Assessoria)

Sob a coordenação da enfermeira Claudia Flor com empenho de cada equipe das ESFs (Estratégia de Saúde da Família) várias ações estão sendo realizadas para os usuários das Unidades em especial os idosos com palestras, aferição arterial, caminhadas e outras atividades que além de orientação faz parte da medicina preventiva.

 

Segundo Claudia no dia 13 passado as ações foram realizadas no ESF Boa Vista realizada com ação coletiva para controle da Pressão Arterial e controle glicêmico para os pacientes Hipertensos e Diabéticos! Durante todo o dia todo! Além do controle de PA e glicemia, foi ofertado controle de peso e palestra educativa realizada pela Enfermeira Patrícia.

 

Também foi ofertado consulta médica para os casos de difícil controle e para troca de prescrições de medicamentosas. Toda a equipe participou e foram atendidos em torno de 100 pessoas.

 

No mesmo dia foi realizada ação também no São Pedro, com grupo de idosos GEPETO, onde 36 idosos foram beneficiados recebendo os mesmos atendimentos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document