Na manhã desta segunda-feira (16/07), foi realizado na sala de reuniões da Assistência Social da Prefeitura de Naviraí uma reunião que tratou assuntos relativos a organização da segunda Ação Social.
Reunião para definir detalhes da 2ª Ação Total foi realizada na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação) |
O evento que foi um sucesso em sua primeira edição 2017, realizado no Centro de Formação Educacional Senador Ramez Tebet em parceria com a Coordenação Regional de Educação do Estado, com coordenação da professora Cleuza Sarturi e que nesta 2ª edição, repete o mesmo local e será no dia 22 de setembro próximo, também promete muito, sendo que o tema prioritário é a orientação e atendimento a saúde em especial as mulheres que vivem na área rural do munícipio.
Segundo Telma Minari Gerente de Assistência Social, o evento denominado “Ação Social”, reuniu vários parceiros e colaboradores, sendo que este ano espera-se um numero maior que com certeza tornará maior e melhor.
Telma destacou a importância das parcerias na realização da Ação Total! “Queremos agradecer imensamente o apoio e o engajamento dos seguintes parceiros: Todos do sistema S – SEBRAE – SENAI - SENAR, através do Sindicato Rural que neste ano fará um atendimento especial com profissionais da saúde juntamente com a Gerência Municipal de Saúde, apoio de todas as gerências do munícipio, e serviços sociais, parceria também da UEMS, IFMS, UFMS, ANHANGUERA, Casa do Trabalhador e várias outras entidades e instituições”. Destacou a gerente Telma.
A organização através da Assistência Social destaca ainda que vários serviços serão colocados a disposição, haverá ainda rua de lazer, musica, esporte e atrações culturais como cinema e teatro.
Para o prefeito Izauri de Macedo a ação vem de encontro a politica pública social que é desenvolvida em sua gestão, com atenção voltada em oferecer todos os serviços sociais que possam melhorar a condição de vida das pessoas, em especial aqueles que dependem de uma assistência social transparente e funcional. Enfatizou o prefeito Izauri.