Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
05 de JULHO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

IFMS de Naviraí foi destaque no 5º JIFMS em Corumbá

Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) ocorreram entre 18 e 22 de junho

A delegação do IFMS de Naviraí se destacou na quinta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS), que foi realizado em Corumbá entre os dias 18 e 22 de junho. O evento esportivo foi disputado nas modalidades de atletismo, judô, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.

Adrian Faustino (centro) ao lado dos professores Bárbara de Souza e Tiago Amorim (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Naviraí participou do 5º JIFMS com uma delegação composta por 23 estudantes e os professores (Guilherme Figueiredo Terenciani e Bárbara Dávalos de Souza). O chefe da delegação foi o professor Tiago Amorim. A equipe naviraiense retornou com 11 medalhas no atletismo (06 de ouro e 05 de prata), 05 medalhas de ou no Judô e uma de bronze no futsal.

 

Os atletas de Naviraí competiram nas modalidades de futsal masculino, vôlei (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), tênis de mesa e atletismo (masculino e feminino). Os atletas de judô fazem parte do Projeto da Seleta de Naviraí e os demais são estudantes da unidade do IFMS de Naviraí.


ATLETISMO

Um dos destaques da delegação de Naviraí foi o atletismo, que conquistou 06 medalhas de ouro. Adrian Faustino foi ouro nos 100 metros e nos dos 200 metros. Matheus Henrique da Rocha foi ouro nos 400 metros, Jean Carlos Panussi nos 800 metros, Leonardo Michuel nos 1500 metros e Matheus Henrique da Rocha no salto triplo.

O atletismo ainda garantiu 05 medalhas de prata: Eduarda Fiaux (100 metros), Jean Carlos Panussi (400 metros), Leonardo Michuel (800 metros e lançamento de disco) e a equipe de Naviraí ficou em segundo, garantindo a prata, no revezamento 4 x 400 metros.

 

JUDÔ

Os atletas da equipe de Judô, comandados pelo Sensei Jancleber Camacho Cavalcante, garantiu 05 medalhas de ouro e também foram destaque no 5º JIFMS. Os medalhistas de ouro foram: Vitor Rian, Marcos Alexandre, Guilherme Alexandre, Ana Vitória e Dayane Ocampos. 

 

JIFCO

Todos os medalhistas de ouro, foram classificados para a etapa dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO), que acontecem de 28 de agosto a 02 de setembro, em Goiânia-GO.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document