Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
28 de JUNHO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Vou até tomar uma caipirinha hoje, brinca Tite após vitória

Tite desembarca do ônibus da Seleção antes de duelo com a Sérvia - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O alívio pela vitória era nítido. A serenidade no discurso pós-classificação às oitavas de final da Copa do Mundo fez Tite admitir que vai fugir do "roteiro" típico da concentração para comemorar o avanço da seleção brasileira na competição.

 

"Aparentemente, (estou) em paz. Vou tomar caipirinha hoje, eu me permito", avisou o treinador, durante a coletiva no Spartak Stadium, após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na última partida do Grupo E da Copa da Rússia.

 

A declaração se enquadra em um comportamento mais leve que o treinador fez questão de externar desde a véspera da partida.

 

Ainda sóbrio após o jogo, Tite enxergou uma seleção brasileira que foi muito regular, dentro de um desempenho considerado bom, mas admitiu que houve um momento de risco dentro da partida. E por causa disso precisou usar Fernandinho diante dos sérvios.

 

"Aquele momento pedia o Fernandinho, porque dá articulação de passe, consistência. A partir do momento em que ele entrou, retomamos a parte central do campo e as ações ofensivas para ter volume. Com exceção desses minutos, uma atuação regular em cima de um bom desempenho. Foi limiar durante o jogo, isso vai dando consistência", comentou o treinador.

 

Em uma avaliação geral sobre a primeira fase da seleção brasileira, Tite deu um tom de satisfação, dentro de um quadro no qual considera a equipe ainda em evolução dentro da Copa.

 

"Não tem jeito de tirar 100% do time, porque é desumano. Procuro desafiar os atletas a crescerem. Se atingir determinado ponto, desafiar para que atinjam maior. Eu não sei onde essa equipe pode chegar", completou o treinador.

 

Após a vitória sobre a Sérvia, o Brasil terminou em primeiro no Grupo E, com sete pontos, e vai enfrentar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto será segunda-feira, em Samara.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document