Edson Aparecido de Oliveira Rosa, 35, e Iara Macedo dos Santos, 30, estavam separados há aproximadamente um mês.
Ciumento, o rapaz não aceitava o fim do relacionamento e chegou a ficar até sem trabalhar por alguns dias, conforme aponta a investigação realizada por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Na tarde do dia 25 de junho, Edson em posse de um revólver calibre 38 encontrou a ex-mulher e o filho de 14 anos caminhando pelo Parque das Nações I, em Dourados e foi tirar satisfação com ela.
Após a vítima negar lhe mostrar o aparelho de telefone celular, conforme relato do adolescente à polícia, ele a agrediu com um soco no rosto e depois atirou contra a cabeça de Iara, que chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital da Vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Após o crime, Edson procurou apoio para fugir junto a familiares e seguiu para Sidrolândia, onde foi preso na tarde de terça-feira (26/6) tentando embarcar para Campo Grande.
O revólver utilizado para matar a mulher foi encontrado numa marcenaria no mesmo bairro.
Ainda ontem, três pessoas acabaram presas em Dourados por favorecimento ao rapaz e posse ilegal de arma de fogo. Um deles pagou fiança e está em liberdade.