Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
18 de JUNHO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

FIFA abre procedimento disciplinar contra o México por gritos homofóbicos da torcida

Gritos de "puto", que significa "bicha" em espanhol, foram dados a cada tiro de meta do goleiro Manuel Neuer na partida es estreia das duas seleções na Copa
Torcida do México entoou gritos homofóbicos na vitória sobre a Alemanha (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)

IFA decidiu abrir um procedimento disciplinar contra o México por conta dos gritos homofóbicos dados por sua torcida na partida contra a Alemanha, vencida pelos mexicanos por 1 a 0 no último domingo. Os gritos de "puto", que significa "bicha" em espanhol, foram dados a cada tiro de meta do goleiro Manuel Neuer.

 

Antes do início da Copa, a Federação Mexicana divulgou comunicados para seus torcedores, nos quais pedia claramente para ninguém gritar a palavra "puto" durante os jogos. Não adiantou. A tendência é que a Fifa faça o que sempre fez nesses casos: multe a federação. Desde a Copa de 2014, a Federação do México foi multada sete vezes.

 

O Brasil também chegou a ser multado durante as eliminatórias sul-americanas, por causa do grito de "bicha" – uma adaptação que torcedores brasileiros fizeram do costume mexicano. A Fifa vem tentando banir dos estádios cantos e gritos homofóbicos, racistas ou que representem qualquer outro tipo de preconceito. Há um ano, na Copa das Confederações, esta já havia sido uma preocupação por parte da Femexfut.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document