Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
18 de JUNHO de 2018 | Fonte: Priscilla Peres/Semagro

Usina de álcool reabre com apoio do Governo e gera mais de mil empregos em Naviraí

Aproximadamente duas mil pessoas entre funcionários, fornecedores e parceiros participaram da cerimônia de abertura.
Prefeito de Naviraí, secretário da Semagro e direção da usina durante a inauguração (Foto: Priscilla Peres/ Semagro)

A usina de álcool Rio Amambaí Agroindústria retomou as atividades na quinta-feira (14/06), após mais de três anos fechada. Para reabrir, a unidade conta com investimentos que somam 90 milhões de dólares e apoio do Governo do Estado, por meio de incentivos fiscais.

 

A unidade, antes pertencente ao grupo Infinity, agora recebe investimentos do fundo investidor norte-americano, Amerra. A perspectiva é chegar a produção anual de 3,2 milhões de toneladas de açúcar nos próximos três anos.

 

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, destacou que o papel do Governo do Estado é de apoiar, permitir e facilitar empreendimentos como este.

 

“Todos aqui presentes estão fazendo uma nova história. Obrigado por confiarem novamente no Estado e digo que nós acreditamos nesse empreendimento e, por isso, apoiamos”, disse ao ressaltar que este é mais um resultado da política de atração de investimentos adotada pelo Governo do Estado desde 2015.

 

Representante da Amerra, Rogério Martins, explica que foram  cultivados 18 mil hectares de cana-de-açúcar para manter a usina e na safra de 2018/2019 o consumo já deve subir para 2,1 milhões de toneladas. Para isso, conta com 700 funcionários diretos e outros 380 indiretos, somando mais de mil novos postos de trabalho locais.

 

Para o prefeito José Izauri de Macedo, a usina é o “ícone do desenvolvimento” de Naviraí, isso por que foi a primeira grande empresa a se instalar no município. “A reabertura desta usina gera para nós muita perspectiva positiva, já que para nós ela representa emprego, renda e desenvolvimento”, contou.

 

Presidente da Biosul, Roberto Hollanda, explicou que a Rio Amambaí vai produzir etanol e açúcar e passa a integrar o grupo de 19 usinas em operação em Mato Grosso do Sul. “O Estado consome 46 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano e a nova unidade abre as portas em um bom momento e com ótimas perspectivas de produção”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document