Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018
08 de JUNHO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Segundo rádio, Tite foi procurado para substituir Zidane no Real Madrid

Merengues estariam de olho com comandante da Seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite pode ser o novo alvo do cada vez mais brasileiro Real Madrid. Segundo a Rádio Sagres, o treinador da Seleção recebeu teria recebido sondagem do clube merengue para preencher a vaga deixada por Zinedine Zidane, contudo, preferiu conversar somente após a Copa do Mundo sobre seu futuro.

 

A resposta é a mesma para a CBF, que há tempo tenta renovar o contrato do principal treinador do Brasil por mais quatro anos, garantindo sua presença para o próximo ciclo até o Mundial do Catar. Temendo a possível saída de Tite da Seleção, o presidente eleito da entidade que regula o futebol nacional, Rogério Caboclo, tomou as redes da negociação e, inclusive, viajou a Londres para tentar um desfecho positivo.

 

Um fator que pesa para Tite fechar com o Real Madrid, além do status de maior clube do mundo, é o fato de haver muitos brasileiros no elenco. Além de Casemiro e Marcelo, Vinícius Jr está para desembarcar na Espanha, enquanto o jovem Rodrygo, dos Santos, é outro desejo dos merengues, que teriam oferecido 45 milhões de euros para tirá-lo do Peixe.

 

Outra questão muito importante é o idioma. Na Espanha, Tite terá menos barreiras para se comunicar com seus jogadores que em outros países. Os profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador também estariam vendo a possibilidade de acertar com o Real Madrid com bons olhos, uma vez que há tempo um profissional brasileiro não comanda um grande clube europeu.

 

A última vez que um treinador do Brasil esteve à frente de um clube da Europa foi Luis Felipe Scolari. Em 2008, o técnico pentacampeão mundial com a Seleção acertou com o Chelsea, no entanto, durou pouco tempo na Inglaterra e teve de lidar com alguns desentendimentos internos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Senai abre matrículas para preencher 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
Usina de álcool reabre com apoio do Governo e gera mais de mil empregos em Naviraí
Arbitragem de Brasil x Suíça foi correta, diz Fifa
Untitled Document