Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
06 de JUNHO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão mundial sub-17 na Espanha

Garotos do Verdão brilham e conquistam o torneio batendo os donos da casa na final

Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2 e se sagrou campeão mundial sub-17, na tarde desta quarta-feira, em Fuenlabrada, região metropolitana de Madri, na Espanha.

Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão mundial sub-17 na Espanha
Palmeiras conquistou o Mundial sub-17 goleando o Real Madrid (Foto: Divulgação)

Foi uma revanche da final de 2016, quando o Real Madrid bateu o Palmeiras nos pênaltis após conseguir o empate já nos acréscimos.

 

Corinthians (três vezes) e São Paulo (duas) são os brasileiros que já haviam conquistado o torneio (veja abaixo). O Santos foi o outro representante do Brasil na competição deste ano, mas caiu na primeira fase.

 

O Palmeiras foi amplamente superior ao Real Madrid durante o jogo todo e praticamente liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Silva (aos 14), Gabriel Veron (aos 19) e Fabrício (aos 33). Gabriel Veron fechou o torneio como artilheiro, com nove gols em seis jogos. Ele ganhou também o prêmio de melhor jogador da competição.

 

Na etapa final, o Real Madrid diminuiu aos 5, com Carlos Dotor, mas, aos 20, o Palmeiras fez o quarto, com Luan Cândido.

 

O Verdão chegou à decisão deste ano como dono da melhor campanha, com cinco vitórias (Steaua Bucaresti, Tokushima Vortis, Olympique de Marselha e Altinordu) e um empate (Atlético de Madrid), com 25 gols marcados e cinco sofridos.

 

O Sub-17 do Palmeiras já havia levantado uma taça internacional nesta temporada. Em abril, a equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, disputada em Rieti, na Itália. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base em 2018.

 

Saiba mais sobre o torneio

A competição, chamada "Mundial de Clubes de La Comunidad de Madrid Sub-17", foi criada em 2005 e, desde então, vem sendo disputada anualmente. São sempre 16 times, com representantes da Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia.

 

O Real Madrid é o recordista de títulos com quatro, seguido por Corinthians (três), São Paulo e Boca Juniors (ambos com dois), e Atlético de Madrid e River Plate (um). O grande Barcelona já chegou três vezes à final do torneio, mas nunca foi campeão.

 

Lista dos campeões mundiais sub-17

 

Ano Campeão Vice

2005 Boca Juniors Seleção da China

2006 Boca Juniors Sevilla

2007 São Paulo Partizan Belgrado

2008 São Paulo Espanyol

2009 Real Madrid Barcelona

2010 Corinthians Chivas Guadalajara

2011 Corinthians Barcelona

2012 Atl. Madrid Barcelona

2013 River Plate Atl. Madrid

2014 Real Madrid Corinthians

2015 Corinthians Atl. Nacional Medellín

2016 Real Madrid Palmeiras

2017 Real Madrid Benfica

2018 Palmeiras Real Madrid



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document