Os trabalhos da Operação Corpus Christi em Campo Grande finalizaram com nove presos e arma de fogo apreendida na região do Anhanduizinho. Cerca de 30 policiais do 10º Batalhão da PM intensificaram os trabalhos na área.
A operação empregou cerca de sete viaturas por dia e cerca de 30 militares, com intuito de preservar a ordem pública e a transmitir sensação de segurança para a população da região urbana do Anhanduizinho.
Durante a operação foram abordadas aproximadamente 400 pessoas, 126 carros, 117 motocicletas. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo e capturados nove foragidos da justiça.
Interior - Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim prenderam dois homens e recuperaram um veículo furtado durante “Operação Corpus Christi”. Um dos presos já tinha um mandado de prisão expedido. A Operação intensificou o policiamento ostensivo e preventivo, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
PMA - A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem e aplicou R$ 29,5 mil em multas durante o feriado prolongado. A polícia colocou 280 homens nos rios e barreiras em estradas. Das cinco autuações três foram por pesca ilegal por falta de licença, o que não é crime, uma autuação por desmatamento e uma por transporte ilegal de combustível. Na operação passada, das 12 ocorrências, sete foram por pesca, sendo duas pessoas presas por pesca predatória e cinco foram por pesca sem licença, o que não é crime.