Untitled Document
SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2018
04 de JUNHO de 2018 | Fonte: Assessoria

Naviraí prorroga vacinação contra gripe até o dia 15

Vacinação contra a Influenza foi prorrogada seguindo determinação do Ministério da Saúde.
Foto: Divulgação

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, atendendo uma determinação do Ministério da Saúde, prorrogou até o próximo dia 15 de junho o encerramento da 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra o vírus causador da Gripe A.

 

A prorrogação se fez necessária devido a paralização dos caminhoneiros, que afetou o transporte de medicamentos em todo o Brasil e interferiu no calendário oficial de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde.

 

Em Naviraí, as vacinações continuam normalmente em todos os ESF’s e no Hospital Municipal, seguindo o calendário oficial de vacinação do Governo Federal, imunizando de acordo com os grupos prioritários.

 

É importante registrar que em Naviraí o quadro de notificações dos casos de contaminação da Gripe A, encontra-se estável e inalterado o que comprova a eficácia das vacinas; contando também a conscientização da população, que busca se prevenir, mantendo os hábitos de higiene necessários para evitar o contágio do vírus influenza.

 

As pessoas podem acompanhar os critérios de vacinação e procurar uma Unidade de Saúde para imunização. A população tem até o próximo dia 15 de Junho para realizar a vacinação e ficar livre do vírus causador da Gripe A.



Untitled Document
Últimas Notícias
Homem é assassinado ao tentar defender filho
PRF testa novo bafômetro em MS
Mais de 25 mil trabalhadores podem sacar o PIS
Untitled Document