Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
04 de JUNHO de 2018 | Fonte: Assessoria/PMA

PMA autua cinco pessoas e aplica multas durante a operação Corpus Christi

As 25 subunidades da PMA intensificaram a fiscalização em suas respectivas áreas, colocando, inclusive, o efetivo administrativo a campo.
Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) colocou 280 homens na fiscalização durante a operação Corpus Christi, iniciada no dia 30 de maio e concluída nesta segunda-feira (04/06) às 8h. A Operação teve por objetivo colocar o efetivo nos rios, em barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que pudessem degradar esses recursos naturais. 

 

As 25 subunidades da PMA intensificaram a fiscalização em suas respectivas áreas, colocando, inclusive, o efetivo administrativo a campo. Foi uma Operação tranquila, com menos da metade dos autuados no mesmo período do ano passado.

 

Foram cinco autuados por infrações ambientais e 12 autuações na Operação de 2017. Das cinco autuações três foram por pesca ilegal por falta de licença, o que não é crime, uma autuação por desmatamento e uma por transporte ilegal de combustível. Ainda no ano passado, das 12 ocorrências sete foram por pesca, sendo duas pessoas presas por pesca predatória e cinco por pesca sem licença, o que não é crime. As demais infrações foram: uma por transporte ilegal de madeira; uma por caça ilegal, duas por desmatamento e uma por transporte de produto perigoso (GLP) ilegalmente.

 

Foram apreendidos 15 kg de pescado e 22 kg pescado durante a última operação. O número de petrechos proibidos apreendidos foi dentro do que se apreendeu na maioria das operações Corpus Christi anteriores. Também foram apreendidos três barcos e três motores de popa durante os trablhos. A PMA verificou pouca quantidade de pescadores nos rios do Estado, provavelmente devido ao clima frio no feriado prolongado.

 

Os valores em multas foram superiores a 2017. Este ano somaram R$ 29.500,00 contra R$ 15.060,00 de 2017. Com relação a crimes de natureza diferente à ambiental, houve a prisão de uma pessoa por tentativa de homicídio. Confira o relatório da operação Corpus Cristhi desde 2009.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document