Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2018
25 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria

Alunos da Rede Municipal de Naviraí participam de projeto na UEMS

Projeto consiste em abrir as portas da UEMS a alunos dos 9º anos para um dia de visita técnica ao campus da universidade.
UEMS recebe alunos do 9º Ano da Rede Municipal de Ensino de Naviraí (Foto: Divulgação)

A Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí, comandada pela professora Fátima Liuti, encaminhou alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (REME), para participarem de um projeto de interação desenvolvido há mais de 10 anos pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) unidade de Naviraí.

 

O projeto intitulado “Um dia na UEMS, atividades e laboratório” é uma iniciativa que possibilita a alunos dos 9º anos realizarem um dia de visita técnica no campus da universidade.

 

Durante o projeto os alunos podem conhecer de perto toda sua infraestrutura e acima de tudo obter maior conhecimento dos cursos oferecidos pela instituição, que são Engenharia de Alimentos, Química e Direito, aprimorando seus embasamentos para que futuramente possam opinar por ingressar em um dos cursos disponibilizados pela universidade.

Alunos visitam a unidade da UEMS em Naviraí (Foto: Divulgação)

O professor André Molina, coordenador da instituição, registrou a importância do projeto como metodologia de aprendizagem aos alunos da REME, que automaticamente propagam os cursos oferecidos pela universidade, bem como garantem a interação e a aproximação da instituição com a classe estudantil e com a sociedade em geral.



Untitled Document
Últimas Notícias
Jovem é morto com 30 tiros de fuzil em MS
Detento do semiaberto é morto ao sair do trabalho
CCR oferece 25 vagas de emprego para Naviraí e mais 10 cidades do Estado
Untitled Document