Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
24 de MAIO de 2018 | Fonte: O Globo

Temer entrega carros, mas não fala de grevistas

Presidente foi a Porto Real (RJ) entregar veículos para serem usados por conselhos tutelares
No Rio, Temer faz entrega de carros a prefeituras em meio a desabastecimento (Foto: O Globo)

Em meio à crise de desabastecimento causada pela greve dos caminhoneiros e à falta de combustível nos postos de gasolina, o presidente Michel Temer participou na tarde desta quinta-feira, no Rio, da entrega de 369 carros a prefeituras, para serem usados por conselhos tutelares. Durante o discurso de seis minutos, o presidente não comentou a paralisação e nem a tramitação no Congresso do projeto que zera as alíquotas das contribuições do PIS/Cofins sobre o diesel. Depois, Temer saiu sem falar com a imprensa.

 

A licitação para a compra dos automóveis foi feita pelo Ministério dos Direitos Humanos, para doação aos municípios. No total, deverão ser entregues 1.200 carros ao longo de um ano. Os veículos são da Peugeot. A cerimônia de entrega aconteceu na fábrica da montadora, no município de Porto Real, no Sul Fluminense, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão.

 

Embora não houvesse protesto de caminhoneiros contra Temer na Via Dutra que dá acesso à fábrica da Peugeot, havia caminhões parados ao longo de toda a rodovia, inclusive em Porto Real. Os caminhoneiros afirmam que só irão suspender a greve após o Senado votar o projeto que zera as alíquotas das contribuições do PIS/Cofins sobre o diesel, aprovado na quarta-feira na Câmara dos Deputados.

 

Durante a cerimônia de entrega dos veículos, o presidente comentou a Operação Luz na Infância, deflagrada na semana passada para prender acusados de pedofilia e pornografia infantil, e atribuiu o êxito da ação à integração coordenada pelo governo federal.

 

— Todas as forças, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram em conjunto no território nacional. Isso, convenhamos, é resultado de uma visão integrada que o governo federal imprimiu na Segurança Pública. Quando criamos o Ministério da Segurança Pública, enfrentando uma questão de afligia a todos os brasileiros, o objetivo foi exatamente integrar e fazer uma cooperação permanente de toda segurança pública. Esse programa Luz na Infância teve exatamente esse objetivo — disse Temer.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document