A tarde e noite desta quarta-feira (23/05), em Naviraí foi de correria aos postos de combustíveis do município. Filas foram inevitáveis com o temor do desabastecimento dos postos de combustíveis, devido à greve dos caminhoneiros.
Filas se formaram nos postos de combustíveis de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
O reflexo em Naviraí já é fato consumado e alguns postos não há mais gasolina, álcool ou díesel. No início da tarde de ontem (23/05), filas se formaram nos postos onde ainda haviam combustíveis e a maioria estava optando em encher o tanque para evitar maiores transtornos.
Proprietário de três postos no centro de Naviraí, o empresário José Antônio Cordeiro Leal (Mano) explicou para a Folha de Naviraí que com o movimento constatado de automóveis e motos, o estoque não duraria muito tempo.
- Do jeito que está, é difícil de prever. Mas acredito que não chegue a dois dias – afirma.
Movimento foi intenso em busca de combustíveis na tarde de ontem (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Imagem diferente foi constatada no Posto Avenida, localizado na Avenida Weimar Torres. Bombas paradas, portas fechadas e nada de movimento. O motivo? O estoque de combustível havia chegado ao fim. Em poucos minutos no local, a reportagem da Folha de Naviraí flagrou vários motoristas chegando e rapidamente procurando outro local para abastecer.
- Nossa! Acabou? O jeito é correr e encher o tanque – disse um mototaxista, que expressou preocupação com o cenário.
- Se continuar por mais dias a greve dos caminhoneiros, o País vai virar um caos – prevê o mototaxista.
Filas enormes também foram constatadas pela Folha de Naviraí no Posto Antonini, da Avenida Campo Grande. A proprietária Vera Antonini, conversava com cada motorista que aguardava na fila, orientando-os até chegar o momento de abastecimento.
– Os reflexos da greve dos caminhoneiros começam a ser sentidos de fato a partir de agora e é preciso calma neste momento – resumiu a empresária, concluindo que o estoque de diesel já estava no final.
Motoristas correm para abastecer os veículos em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Em nenhum dos postos visitados pela Folha de Naviraí foi exigido o pagamento somente em dinheiro, como já ocorre em algumas cidades do País.
APOIO DO COMERCIO
Uma carreata em apoio a greve dos caminhoneiros está sendo organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN). Na manhã desta quinta-feira (24/05), comerciantes prometem se mobilizar e irem até as proximidades da usina de álcool do município, na BR-163, onde há um bloqueio feito pelos grevistas.