Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
21 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual

Campanha de combate ao abuso e exploração sexualde crianças e adolescentes foi lançada na última sexta-feira em Naviraí.
Lançamento da campanha aconteceu em frente ao Paço Municipal (Foto: Assessoria/divulgação)

O prefeito de Navirai Izauri de Macedo acompanhado da primeira dama Mariony Macedo, coordenadora de políticas públicas do município, juntamente com autoridades do setor e Telma Minari gerente de Assistência Social, deram início na sexta-feira (18/08), a campanha relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que neste ano leva o tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

 

Com organização da Gerência de Assistência Social, com o apoio da Guarda Mirim e o importante envolvimento da coordenadora do CREAS a psicóloga Marizélia Mazzini Medeiros, a gerente do Núcleo de Proteção Social Especial Michele Julião, a gerente do Núcleo de Proteção Básica Ana Maria Coelho Fontes, foram realizadas apresentações educativas e musicais por alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

Também estiveram presentes e fortalecem a campanha, representantes do Ministério Público Paulo Riquelme da Graça de Macedo Júnior, Poder Judiciário o Juiz de Direito Paulo Roberto Cavassa de Almeida, além da classe estudantil, Conselho Tutelar, Poder Legislativo os vereadores Fí da Paiol, Rosângela Farias Sofa e Lourdes Elerbrock, Instituições e representantes de classe.

Prefeito Izauri fala da importância da campanha, que é despertar a população para a denúncia (Foto: Assessoria/divulgação)

O maior objetivo da campanha é despertar a população para a importância da denúncia. O Canal do Disque 100 é o mais utilizado e importante aliado para romper o silêncio e corroborar no combate à violência sofrida por crianças e adolescentes; lembrando que as denúncias podem ser anônimas.

 

A exploração sexual de crianças e adolescentes não é um problema exclusivo do Brasil. Trata-se infelizmente de uma questão mundial, como aponta estudo realizado recentemente por organizações internacionais compromissadas com o tema e que resultou em um relatório de referência, que aborda a problemática sobre a exploração sexual no contexto do turismo internacional e no dia-a-dia da população brasileira.

 

A Administração Municipal, através da Assistência Social, convida a sociedade em geral a participar e fortalecer a campanha.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document