Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
17 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí realiza palestra de qualificação da Educação Infantil

Gerência de Educação, por determinação do Prefeito Izauri de Macedo tem intensificado o aprimoramento e qualificação dos educadores.

Prefeito Izauri diz que Formação Continuada aos professores, administrativos e trabalhadores da educação, é fundamental para melhorar a qualidade do ensino no município, principalmente na Educação Infantil.

Palestra de qualificação foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Naviraí (Foto: Divulgação)

Gerência de Educação, por determinação do Prefeito Izauri de Macedo tem intensificado o aprimoramento e qualificação dos educadores e trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí.

 

Mais uma especialização aos profissionais da educação, foi realizada na noite de Terça-Feira (15), na Câmara Municipal, quando na oportunidade os Professores da Rede Municipal de Ensino Infantil, puderam participar de palestra proferida pela Professora Dra. Débora de Barros Silveira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da Cidade de Dourados, onde foi discutido o Tema “Brincadeiras e Interações nas Instituições de Educação Infantil”.

 

Fabiane Bressa da Coordenadoria de Educação Infantil do município disse que é extremamente importante o constante aprimoramento dos profissionais da educação, principalmente os educadores da Educação Infantil.

 

Durante palestra na noite de terça-feira (15), os Trabalhadores da Educação Infantil, puderam adquirir maior conhecimento sobre as Práticas Pedagógicas que envolvem “Cuidado e Educação” nas Instituições de Ensino Infantil.

 

A Dra. Débora de Barros afirmou que de acordo com as Legislações de Ensino, as Brincadeiras e Interações devem ser o eixo principal do Trabalho Pedagógico, principalmente entre crianças menores de 5 anos de idade.

 

Os profissionais da Educação defendem que a Formação Continuada aos Trabalhadores do Ensino, oferece embasamento aos educadores sobre suas atuações no dia-a-dia, dentro e fora da Sala de Aula, aperfeiçoando as Metodologias de Ensino dos professores e extraindo do educando seu maior potencial de aprendizagem.



Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document