Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
17 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí avança projeto de revitalização do Poliesportivo

A revitalização não custará nada aos cofres do município e será feita por meio de parceria público-privada.
Prefeito Izauri com representantes da Unigran que será parceira na revitalização do Poliesportivo (Foto: Divulgação)

Recentemente estiveram visitando Naviraí, gerentes do Núcleo de Engenharia da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), quando na ocasião o professor da Instituição Luis e Rubens Di Dio diretor das Faculdades de Ciências Exatas, foram recepcionados por Caroline Touro gerente de Esporte e Lazer, juntamente com o prefeito Izauri de Macedo.

 

Os representantes da Unigran vieram a Naviraí para realizarem uma visita técnica nas dependências do Centro-Poliesportivo do município, onde estão sendo realizados estudos para que por meio de uma parceria entre a Instituição e a Administração Municipal, seja realizada a revitalização da referida Unidade Esportiva.

 

A revitalização não custará nada aos cofres do município e os últimos acertos para que essa parceria seja concretizada estão em ritmo acelerado, e a expectativa é de que em breve alunos do Curso de Engenharia Civil, possam iniciar oficialmente a elaboração de um Projeto de Revitalização do Centro Poliesportivo no município.

Gerente de Esportes, Caroline Touro, recepciona representantes da Unigran (Foto: Divulgação)

Ao falar da iniciativa da Administração Municipal em efetivar tal parceria, Caroline, lembrou que o Centro Esportivo, fora construído ainda na Década de 80, e desde então vem recebendo apenas algumas reformas de manutenção, o que não tem garantido um local apropriado para a prática de esportes para a população, uma vez que as estruturas existentes, já não comportam o alto fluxo de praticantes das várias modalidades, que desde sua construção tem aumentado gradativamente. Aumento esse que faz necessário uma urgente readequação, ampliação e revitalização das dependências do atual centro.

 

A gerente de Esportes afirmou também que o engajamento dos Universitários do Curso de Engenharia Civil da Unigran, poderá transformar as instalações  do Centro Poliesportivo, cumprindo todas as Normas Técnicas dos Bombeiros, com acessibilidade e uma moderna instalação, para que tal projeto seja encaminhado a Fundação de Esportes do Estado (Fundesporte), pleiteando verbas para que o Projeto de Revitalização seja concretizado.

 

O prefeito Izauri demonstrou seu entusiasmo diante da possibilidade de se firmar uma parceria entre o município de Naviraí e a Universidade, o que seria um marco na história, pois esta seria a primeira parceria firmada entre a Instituição UNIGRAN e uma Administração Municipal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document