Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2018
17 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí avança projeto de revitalização do Poliesportivo

A revitalização não custará nada aos cofres do município e será feita por meio de parceria público-privada.
Prefeito Izauri com representantes da Unigran que será parceira na revitalização do Poliesportivo (Foto: Divulgação)

Recentemente estiveram visitando Naviraí, gerentes do Núcleo de Engenharia da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), quando na ocasião o professor da Instituição Luis e Rubens Di Dio diretor das Faculdades de Ciências Exatas, foram recepcionados por Caroline Touro gerente de Esporte e Lazer, juntamente com o prefeito Izauri de Macedo.

 

Os representantes da Unigran vieram a Naviraí para realizarem uma visita técnica nas dependências do Centro-Poliesportivo do município, onde estão sendo realizados estudos para que por meio de uma parceria entre a Instituição e a Administração Municipal, seja realizada a revitalização da referida Unidade Esportiva.

 

A revitalização não custará nada aos cofres do município e os últimos acertos para que essa parceria seja concretizada estão em ritmo acelerado, e a expectativa é de que em breve alunos do Curso de Engenharia Civil, possam iniciar oficialmente a elaboração de um Projeto de Revitalização do Centro Poliesportivo no município.

Gerente de Esportes, Caroline Touro, recepciona representantes da Unigran (Foto: Divulgação)

Ao falar da iniciativa da Administração Municipal em efetivar tal parceria, Caroline, lembrou que o Centro Esportivo, fora construído ainda na Década de 80, e desde então vem recebendo apenas algumas reformas de manutenção, o que não tem garantido um local apropriado para a prática de esportes para a população, uma vez que as estruturas existentes, já não comportam o alto fluxo de praticantes das várias modalidades, que desde sua construção tem aumentado gradativamente. Aumento esse que faz necessário uma urgente readequação, ampliação e revitalização das dependências do atual centro.

 

A gerente de Esportes afirmou também que o engajamento dos Universitários do Curso de Engenharia Civil da Unigran, poderá transformar as instalações  do Centro Poliesportivo, cumprindo todas as Normas Técnicas dos Bombeiros, com acessibilidade e uma moderna instalação, para que tal projeto seja encaminhado a Fundação de Esportes do Estado (Fundesporte), pleiteando verbas para que o Projeto de Revitalização seja concretizado.

 

O prefeito Izauri demonstrou seu entusiasmo diante da possibilidade de se firmar uma parceria entre o município de Naviraí e a Universidade, o que seria um marco na história, pois esta seria a primeira parceria firmada entre a Instituição UNIGRAN e uma Administração Municipal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Guincho do Exército tomba durante resgate de blindado; veja vídeo
Estudante de MS vai à Olimpíada Brasileira de Robótica
Bolsonaro é o sétimo a registrar candidatura à Presidência
Untitled Document